Liga Ouro 2019: Após reformulação, Cerrado Basquete estreia com vitória

A fim de esquecer o retrospecto da temporada anterior, na qual venceu apenas uma partida durante a fase de classificação, o Cerrado Basquete (DF) recebeu o Renata/Rio Claro (SP) no ginásio da IESPLAN, no último sábado (16).  A estreia teve vitória da equipe local na Liga Ouro 2019 contra os paulistas pelo placar de 68 a 61. Além disso, o confronto marcou o início de trabalho de Ronaldo Pacheco à frente do Cerrado.

O jogo

Os segundos iniciais da disputa foram marcados por erros de arremesso e perdas de posse pelos dois times. O clube visitante foi quem abriu o contador com o pivô Diego Dias. Ao lado do ala/pivô norte-americano Drew Maynard, o camisa nove foi responsável por anotar seis dos 11 pontos que o Leão acertou nos cinco primeiros minutos. Foi então que na segunda parte do tempo, o Cerrado voltou a assumir a liderança, após o arremesso de três pontos do também ala/pivô Leandro ser convertido. A vantagem brasiliense foi mantida até o fim do período, no qual a parcial foi de 19 a 15.

Jogador Vieira foi o destaque do Cerrado

De volta à quadra, a equipe da capital manteve um ritmo dominante nos minutos iniciais, o mesmo que havia sido imposto no final do primeiro quarto. Entretanto, a jogadores paulistas conseguiram reagir e passaram à frente no marcador mais um vez. O elenco conferiu 20 pontos no placar. Por outro lado, o clube candango acrescentou outros 14 pontos na contagem. Ao fim de mais um período, a disputa estava sendo vencida pelo Rio Claro por 35 a 33.

O terceiro quarto foi determinante para o triunfo brasiliense. Nessa etapa, o grupo candango acertou 20 pontos dos 36 tentados, o que resultou em um aproveitamento de 55,6%. Já os comandados de Gustavo de Freitas acertaram apenas oitos dos 51 arremessados. Com isso o Cerrado chegou a abrir 10 pontos de a vantagem pela segunda vez no confronto.

Equilíbrio resumiu o que foi o último período, e o placar marcava 53 a 43. Coube ao time de Brasília administrar o resultado conquistado no tempo anterior. A quarta etapa ficou marcada pelo show que a torcida local fez na arquibancada. E entre os espectadores, os jogadores do Universo Brasília estavam presentes para prestigiar a partida, uma dia após terem vencido o São José (SP), pelo NBB.

Líder das estatísticas brasilienses, o armador Vieira, que anotou 17 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Pelo lado paulista, o ala/pivô Drew Maynard foi responsável por 17 pontos, nove rebotes e três assistências.

O Cerrado volta à quadra na próxima segunda-feira (18), às 20h, para enfrentar o São Paulo no ginásio da IESPLAN. O Renata/Rio Claro receberá o Londrina (PR) no ginásio Felipe Karam, no dia 26/02, às 20h.

Por João Paulo de Brito

Fotos: Henrique Kotnick

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *