Série D: Brasiliense estreia com vitória diante do Serra (ES)

O Brasiliense iniciou sua trajetória na série D do Brasileirão com o pé direito. O Jacaré, mandante da partida, venceu a equipe do Serra (ES) com uma vitória por 1 a 0, gol de Michel Platini.

Platini comemora o gol da vitória

O jogo

O primeiro tempo da partida apresentou o ritmo que o jogo teria até o apito final do juiz. A equipe capixaba buscava trabalhar mais as jogadas e tinha mais a bola. Já o Brasiliense adotava uma postura mais defensiva e apostava em contra-ataques. O time, assim que recuperava a bola, já saía em velocidade pelos lados do campo, sempre com Maikon Leite. Foi assim que  o Brasiliense teve as principais chances para tirar o placar do zero.

Maikon Leite foi um dos destaques do jogo

As principais oportunidades da equipe da casa saíram dos pés do lateral esquerdo China. A primeira aconteceu logo aos oito minutos de jogo, em uma bola cruzada na área, que o lateral dominou e bateu para fora. A segunda levou ainda mais perigo. Em cobrança de falta, o camisa número 6 obrigou o goleiro Walter a fazer grande defesa, em um chute no ângulo, com a bola ainda tocando na trave.

Aos 26 minutos, Lessinho cobrou a falta e viu a bola cruzar toda a área e carimbar a trave do goleiro Edmar Sucuri.  Quase o time da casa abriu o marcador.

Hora do gol

O segundo tempo começou logo com um susto para os mandantes. Aos dois minutos, em bola levantada na área, a zaga furou e viu o camisa 15, Madison, chutar por cima do gol de Sucuri. O Brasiliense respondeu logo em seguida com o gol de Platini. O camisa nove aproveitou o cruzamento de Morais para abrir o placar para o Jacaré, em um belo cabeceio, no canto alto esquerdo do goleiro Walter.

Na hora do gol, a torcida vibrou e apoiou o time até o final

A partir do gol, o Brasiliense buscou amarrar o jogo e conseguiu frear o ímpeto dos capixabas. O time da casa ainda teve mais uma bola na trave, em um cruzamento despretensioso de Peninha.

Aos 46 minutos o Jacaré ainda teve mais uma chance em jogada pessoal de Jobson, atacante que fez sucesso jogando pelo Botafogo. O camisa 17, dentro da área, cortou para o meio e bateu para a defesa do goleiro.

Jobson entrou no final da partida e até protagonizou lance que levou perigo

Perguntado sobre o gol que deu a vitória para a equipe e se pretende alcançar a artilharia da competição, o atacante Platini disse não se importar muito com o sucesso individual e que o foco está primeiro em fazer uma boa competição e subir o time para a serie C do ano que vem.

Já o meia Alemão, do Serra, Alemão, lamentou a derrota. “Acredito que fizemos um bom jogo. Tomamos um gol num vacilo, mas paciência, acontece. Agora é preparar para o próximo jogo e conseguir os três pontos dentro de casa”.

Por João Gabriel Pimenta

Fotos: Ricardo Ribeiro

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *