Futebol feminino: Santos goleia Minas/Icesp por 6 a 0

O Minas/Icesp foi goleado pelo Santos nesse sábado (4) pela sétima rodada da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe paulista venceu a partida por 6 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento e a liderança do campeonato.  Com a derrota, time brasiliense continua na zona de rebaixamento.

O jogo

O Santos abriu o placar logo no começo do jogo. Na marca de quatro minutos, a camisa 17 Alanna fez o primeiro gol do peixe. As “sereias da Vila”, como são chamadas pela torcida, dominavam o jogo. Para responder, o Minas tentou seguidos lançamentos para a área, mas faltou capricho para acertar o cruzamento. A torcida da casa, sempre presente nos jogos em casa, cantava alto mesmo com o revés.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 15.15.00.jpeg

Aos  17 minutos, o Minas teve a primeira chance quando a Nycole, camisa 9, recebeu uma boa bola dentro da área mas chutou encima da goleira Paty. O sol forte e o calor intenso fizeram com que fosse essencial a parada técnica. Durante o pequeno intervalo, a capitã do Minas, Jessica, passou mal, por causa do calor, mas voltou pro campo.

Pouco depois que o jogo retornou, veio segundo gol do Santos. A camisa 11 Sochor cabeceou bem e mandou a bola para o fundo do gol. A torcida do Santos, mesmo em menor número, fez a festa da arquibancada do Abadião. Aos 28 minutos Glaucia fez mais um para o Santos e comemorou junto com a torcida.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 15.15.11.jpeg
O Santos foi avassalador no primeiro tempo. Em 34 minutos, já estava 4 a 0

O quarto gol das sereias da vila veio aos 34 minutos do primeiro tempo quando Glaucia recebeu na entrada da área e devolveu para Dani Silva, que fez com que o jogo se tornasse goelada. No final do primeiro tempo, a camisa 5 do Minas voltou a se sentir mal por causa do calor e desabou em campo quando soou o apito para o intervalo. Apesar de ter saído do campo carregada, a capitã do time brasiliense voltou para o segundo tempo.

Vantagem administrada e placar ampliado

O técnico Edmardo Santos trouxe uma mudança para o segundo tempo do Minas, saiu a camisa  17 Kamila e no seu lugar entrou a Barbrinha. Logo aos sete minutos de jogo, Sochor fez seu segundo gol do jogo e o quinto do Santos. Maria Alves, camisa 5 do Santos, caiu em campo sentindo fortes dores na perna e saiu de campo de maca. A técnica Emily Lima não quis arriscar e a substituiu pela camisa 18, Maria Dias.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 15.15.08.jpeg

Aos 20 minutos da etapa final, Glaucia fez o sexto e último gol do Santos. Na marca de 30 minutos não era mais possível para a capitã do Minas, Jessica, que saiu de campo muito aplaudida pela sua torcida.

O Minas tentava atacar para fazer o gol de honra, mas não conseguia produzir nenhuma grande chance, enquanto isso o Santos continuava dominando o jogo.  A jogadora Novinha, camisa 11 do Minas, fez uma bela jogada driblando a marcadora e correndo pela lateral, mas quando chegou na área cruzou para ninguém e desperdiçou a chance. Após o jogo, as jogadoras do Santos comemoraram muito a goleada e a conquista da liderança, enquanto as do Minas lamentaram não terem conseguido sair da zona de rebaixamento.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 15.15.12.jpeg

Texto: Vitoria Von Bentzeen
Imagens: Ricardo Ribeiro

Jornal de Brasília / Agência de Notícias UniCEUB

Post Author: Vitória Von Bentzeen