NBB: Brasília enfrenta Corinthians pelas oitavas

O Universo Brasília enfrenta o Corinthians nessa sexta-feira (30) pelo primeiro jogo das oitavas de final da NBB. O jogo será as 14h no Ginásio da ASCEB na Asa Sul, Brasília.  Nos últimos 10 jogos o Universo venceu seis, o Corinthians também possui o mesmo número de vitórias nas últimas 10 partidas.

Os dois times se enfrentaram duas vezes durante a competição, sendo uma vitória em casa para cada time. Os maiores pontuadores de ambos os times são norte-americanos. No time do Corinthians, Kyle Fuller ala/armador de 26 anos é o maior pontuador do campeonato. Já no time do Universo o Zach Graham, também ala/armador, é o artilheiro da equipe sendo o terceiro do campeonato. Bruno Savignani, técnico do Corinthians, treinou o time do Brasilia antes de ir para o Corinthians.

As oitavas de final serão disputadas em três jogos, sendo que se classifica a equipe que vencer duas partidas. O primeiro jogo será disputado em Brasília, os outros dois serão em São Paulo, nos dias 04/04 e 06/06, ambos no Ginásio Wlamir Marques. O Corinthians tem a vantagem de disputar os dois jogos finais em casa pois ficou melhor classificado na tabela, ficando em sétimo lugar, O Universo ficou em décimo.

Texto: Vitoria Von Bentzeen

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção