Metrô de Brasília promove batalha de breaking

A estação Central do Metrô de Brasília (na rodoviária do Plano Piloto) se transformou, na quarta (24), numa pista de dança com uma batalha de breaking.  O evento ocorreu em celebração ao Dia Internacional da Dança (que será no próximo dia 29). A iniciativa teve o objetivo de trazer visibilidade a esse tipo de produto principalmente para crianças de escolas públicas e particulares do DF.  Segundo a assessoria de comunicação, a ideia é homenagear a dança e formar um público tanto para apreciar a cultura como também para os novos usuários do transporte público. .  

O programa Metrô Solidário tem como princípio fazer com que as pessoas vivenciem a cidadania, promovendo eventos culturais e atividades que envolvam a comunidade de todo o Distrito Federal e agreguem valor ao dia a dia da população.

Além de ações culturais, o programa também lida com outros eixos, como a Saúde nos Trilhos, Promoção e Inclusão Social e Direitos e Cidadania, todos com o mesmo objetivo de oferecer à população serviços gratuitos e de fácil acesso.

Por Maria Regina Mouta

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *