Limeira, de Nezinho, vence UniCEUB/Brasília

A equipe do Limeira, comandada pelo armador Nezinho (antigo ídolo do rival), venceu o time do UniCEUB/BRB/Brasília pelo placar 98 x 83 e voltou a ficar na frente na série melhor de cinco jogos, válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta feira (29), para fazer o quatro jogo dos playoffs do NBB. Nezinho marcou 21 pontos e foi o nome do jogo.
O time de Limeira começou avassalador, aproveitando os erros do UniCEUB/BRB/Brasília, conseguiu botar em sequência três arremessos de três pontos abrindo boa vantagem. Com 6 minutos para o final de jogo, o Limeira seguiu impondo seu estilo de jogo, botando 11 pontos de vantagem e um excelente trabalho defensivo. O time da capital federal começou a reagir a partir da entrada do pivô Ronald , melhorando muito nas conclusões e na defesa, mas não adiantou muito, final de primeiro quarto 22×13 para o time paulista.
Após um primeiro quarto apagado, os candangos voltaram muito melhor para o segundo quarto. Com a marcação de quadra encaixada e os arremessos funcionando muito bem, o UniCEUB/BRB/Brasília fez a vantagem, antes de 11 pontos, cair para 4 pontos. O quarto foi muito mais disputado e faltoso para ambos os lados. Apesar do tricampeão do NBB ter entrado de vez no jogo, o Limeira continuava liderando placar. O jogo era outro, o elenco brasiliense jogou melhor e deixou a partida mais agitada, cortando a vantagem para 3 pontos. Final de primeiro tempo, 41×38 para o time do interior paulista.
O elenco brasiliense voltou no mesmo rítimo do final do primeiro tempo, empurrados pela torcida, o UniCEUB/BRB/Brasília passou a frente no marcador e botou vantagem de 3 pontos. O jogo que era lá e cá, com as duas equipes distribuindo seu jogo muito bem. Ao final de mais um quarto o Limemira reagiu e terminou o terceiro quarto na frente, 64×59.
O quarto e decisivo quarto começou novamente com o elenco de Limeira acertando muitas bolas de três, conseguindo colocar uma vantagem maior na partida. O time da capital federal estava nervoso no jogo, a defesa já não conseguia parar as investidas paulistas e assim, ficou mais difícil reverter a situação. O Limeira dava show em quadra e já mostrava que a noite era paulista. Final de partida
A série dos palyoffs fica em 2×1 para o elenco do interior de São Paulo. Se vencer a partida de quarta feira, às 19:30 no Ginásio da ASCEB, estará classificado para as semifinais do Novo Basquete Brasil.
Por Victor Fernandes – Agência de Notícias UniCEUB
Foto: Brito Junior – Divulgação

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção