Liga das Nações: Brasil bate a França por 3 sets a 1

Na quinta semana de competição, seleção masculina de vôlei se classificou à fase final, se consagrou como favorita ao título e levou mais de 7000 espectadores para o Ginásio Nilson Nelson. Mesmo  sem a presença do oposto Wallace, o Brasil venceu a França por três sets a um e continua liderando o ranking da competição.

Sem Wallace, seleção masculina lota ginásio e vence o primeiro jogo da quinta semana da Liga das Nações.

No primeiro set a seleção brasileira cedeu mais de 10 pontos para a seleção francesa. Os erros custaram caro para o Brasil. Embora o bloqueio tenha funcionado melhor, em saques, o Brasil não pontuou. O ataque também foi eficiente no primeiro set. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 5 pontos. Mas a França venceu por 25 a 23.

Outro destaque no lado verde e amarelo foi o oposto Alan, que substituiu o campeão olímpico Wallace. A atuação do oposto rendeu 5 pontos para a seleção.

Do lado francês, o líbero Jenia Grebennikov fez uma atuação perfeita. O ponteiro Lyneel foi o maior pontuador com 6 pontos.

No segundo set, a seleção chegou a abrir uma diferença de 4 pontos, e viu a França encostar no placar. A entrada do ponteiro Douglas Souza foi crucial para a vitória do Brasil no segundo set. O jogador ficou entre os maiores pontuadores da partida com 13 pontos. O Brasil venceu por 25 a 18.

No terceiro set, o treinador Renan Dal Zotto optou por colocar em quadra o ponteiro Maurício Borges, o central Flávio Gualberto e o oposto Rafael Araujo. Mesmo com alterações feitas pelo técnico Tillie Laurent (França), o Brasil venceu o set por 25 a 23.

No quarto set o Brasil entrou confiante em busca da vitória. Embora o set tenha sido bastante disputado, o time brasileiro se impôs dentro de quadra, repetiu o placar do set anterior e ganhou o jogo.

Reprodução FIVB© http://www.volleyball.world/vnl

Maiores pontuadores da partida

Yoandy Leal (Brasil):

  • 14 pontos de ataque
  • Nenhum ponto de bloqueio
  • 1 ponto de saque

Julien Lyneel (França):

  • 10 pontos de ataque
  • 1 ponto de bloqueio
  • 3 pontos de saque

Kevin Le Roux (França):

  • 7 pontos de ataque
  • 4 pontos de bloqueio
  • 2 pontos de saque

Douglas Souza (Brasil):

  • 12 pontos de ataque
  • 1 ponto de bloqueio
  • Nenhum ponto de saque

Itália x Canadá

Os próximos adversários do Brasil na semana se enfrentaram  em um jogo disputado. O Canadá não se intimidou diante ao tradicional voleibol da Itália, e ganhou por 3 sets a 1.

Mesmo com a vitória, a equipe canadense ainda briga por uma colocação no top 6, a equipe está em 7° lugar no ranking. Para chegar à fase final, o Canadá precisa vencer os próximos dois jogos (contra o Brasil e França). Já a Itália precisa garantir a vitória para permanecer com folga no top 6.

Atualização: Com a vitória do Irã sob a Bulgária por 3 sets a 0, o Brasil deixa de ser o primeiro colocado e passa a assumir a 2ª posição no ranking.

Próximos jogos em Brasília

  • 29/06, sábado

          17h: França x Itália

          20h: Brasil x Canadá

  • 30/06, domingo

         16h: Canadá x França

         19h: Brasil x Itália

Os ingressos podem ser adquiridos no site tudus.com.br , ou na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson.

Por Victor Mayrink e Vitória Von Bentzeen

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

One thought on “Liga das Nações: Brasil bate a França por 3 sets a 1

  • Jessica Rodrigues

    (29 de junho de 2019 - 12:45)

    Ameiiii a matéria, estou ansiosa, amo voleibol.

    VAI BRASIIIIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *