“Perigo nas alturas”: Reportagem da Agência de Notícias UniCEUB vence Prêmio MPT de jornalismo

A reportagem “Perigo nas alturas: o risco de quem trabalha muito longe do chão”, produzida pelo estudante de jornalismo Lucas Valença, da Agência de Notícias UniCEUB (projeto de extensão universitário), foi a vencedora regional Centro-Oeste na categoria “Reportagem Universitária”. O prêmio previsto é de R$ 5 mil e uma placa. O material teve arte de Camila Fernanda e edição de vídeo de Henrique Kotnick. No próximo dia 17 de agosto, a reportagem concorre na categoria “Nacional”.

A reportagem com recursos multimidiáticos mostra os problemas da falta de segurança de quem trabalha em áreas como construção civil, limpeza e transporte. O material foi capa também da edição impressa da Revista Esquina.

Leia aqui a reportagem

Perigo nas alturas: o risco de quem trabalha muito longe do chão

É a segunda vez que uma reportagem da Agência de Notícias UniCEUB se sagra vencedora.  Em 2015, “Acelera Motô:explorados no trânsito do Distrito Federal”, de Jade Abreu e Júlia Campos foi a vitoriosa da etapa Centro-Oeste.

Leia aqui a reportagem

Explorados do volante no Distrito Federal

O prêmio

Nesta edição, foram inscritas 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o país. Os melhores de cada região passam a concorrer automaticamente na etapa nacional com outro júri responsável pela análise dos trabalhos. O prêmio contempla as categorias jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico.

“O prêmio tem propósito de informar sobre a importância da proteção e da defesa dos direitos do trabalhador, as reportagens envolvem temas como trabalho infantil, discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência, condições inadequadas e precárias de trabalho, entre outros”.

Confira os vencedores regionais

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO MPT DE JORNALISMO 2017