Brasília Búfalos derrota Basquete Blumenau na prorrogação e sobe para 5º

O time do Búfalos, de Brasília, venceu o Blumenau por 76 a 69 após o jogo seguir para a prorrogação (após um 65 a 65). O resultado levou o time da capital para a quinta colocação. A partida na ASCEB foi válida pela 7ª rodada da Liga Ouro.

O jogo

O primeiro quarto começou com amplo domínio dos brasilienses, que chegaram a abrir 9 pontos de vantagem na metade do período. A consistência defensiva foi a vantagem da equipe no período: dos nove rebotes recuperados, oito foram defensivos, sendo cinco deles pelo pivô Marcelão.

No segundo período, a equipe visitante encaixou as jogadas, calibrou as mãos e cresceu na partida. O ataque melhorou, principalmente nas bolas arremessadas da linha de 3. Na metade do quarto, o Blumenau virou a partida e foi para o intervalo vencendo por 30 a 29.

Após o intervalo, as equipes tiveram um aproveitamento melhor nos arremessos. Em determinado momento, só caíram bolas de 3. Foram 5 seguidas e, com isso, o terceiro quarto foi o que teve mais pontos. Teve o placar parcial de 26 a 22 para o Búfalos. O placar geral marcava 55 a 52.

Emoção até o fim

O último quarto teve mais erros, mas, ao mesmo tempo, muita emoção. Apesar do aproveitamento nos arremessos abaixo dos 40%, a liderança no placar mudou de mãos durante a primeira metade do período em vários momentos. A 4 segundos do fim da partida e com o placar empatado em 65 a 65, a equipe visitante teve direito a dois lances livres que poderiam decidir a partida. O armador Lucas Moreira desperdiçou a chance de garantir a vitória, errando os dois arremessos nos 30 segundos finais do quarto e a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação

O tempo extra, diferente dos demais, dura apenas 5 minutos. Foi o suficiente para os brasilienses tomarem o controle da partida e garantirem a vitória. O Blumenau marcou apenas 4 pontos. Os erros nos arremessos e a falta de rebotes deram vantagem para o Brasília Búfalos. O destaque da partida foi o americano Louis Munks, com 24 pontos e jogadas que levantaram a torcida em vários momentos.

E agora…

Com este resultado, o Búfalos assume a 5ª posição, dentro da zona de classificação para os playoffs. O Blumenau permanece na 7ª colocação. A próxima partida dos brasilienses é no domingo (15), em casa, contra o Londrina. Os catarinenses voltam à quadra na próxima terça (17), também em casa, contra o Corinthians.

 

Por Vinícius Heck, Mariana Fraga e Gustavo Choairy

Fotos: Ricardo Ribeiro

Supervisionado por Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *