Brasília Búfalos derrota Londrina e chega à quarta vitória seguida pela Liga Ouro

O Brasília Búfalos venceu o Londrina nesse domingo, no ginásio da ASCEB, em partida válida pela 7ª rodada da Liga Ouro. Os candangos, em boa fase na competição, chegaram ao quarto triunfo seguido com um placar de 74 a 56. A equipe paranaense havia vencido o Cerrado Basquete na última sexta-feira (13), pelo placar de 71 a 67.

Organização em quadra

Com a boa campanha, a equipe visitante vinha como favorita para o confronto. O primeiro quarto começou com ambas as equipes bem defensivamente, porém, na metade desse, a equipe brasiliense mostrou sua força coletiva, começou a abrir vantagem e terminou com o dobro de pontos dos visitantes, o placar era de 18 x 9.

No segundo quarto, a equipe mandante continuou bem na defesa enquanto a equipe de Londrina, com baixo aproveitamento no ataque, não conseguiu encostar no placar e o time brasiliense aproveitou o bom momento no jogo.

Com a entrada de Alemão, que teve aproveitamento de 100% nos arremessos de 2 no último quarto do primeiro tempo, e com a mão certeira de Munks nos arremessos de 3, apenas um erro em três tentativas, o clube mandante conseguiu aumentar sua vantagem no placar, que terminou em 37 x 23.

 

Americanos desequilibram

No terceiro quarto, a equipe paranaense voltou melhor, deixou o jogo mais equilibrado e esboçou uma iminente recuperação, porém entrou em cena o estreante do dia, Wes Russell, que demonstrou confiança e anotou 7 pontos, além de uma assistência, o que agitou o jogo. Com a ajuda de Alves e Munks, a equipe mandante ampliou seu domínio em quadra, e abriu 24 pontos de vantagem no terceiro quarto, que terminou 60 x 38.

 

No último quarto, a equipe de Brasília diminui o ritmo de jogo, já que estavam com uma larga vantagem. Os visitantes conseguiram melhorar no ataque, porém, como no restante do jogo, a equipe do Londrina continuou instável e o time da casa jogou apenas para ministrar o placar. Com boa atuação coletiva e destaque individual para o estreante Wes e o cestinha da partida Munks, que anotou 17 pontos, o jogo terminou 74 x 56 para os Búfalos.

Mesmo com o resultado do jogo os dois times continuaram nas mesmas colocações no campeonato, a equipe de Brasília em 5º, enquanto a do Londrina, que mesmo com a derrota, continua à frente na 3ª posição da Liga.

Por Victor Andrade e Mateus Gouvêa

Fotos: Ricardo Ribeiro

Supervisionado por Luiz Claudio Ferreira

///////////////////////////////////////////////////////////

Confira como foi a transmissão


Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *