Estudante de história fala sobre ser negra e bissexual. Assista vídeo | PELE

A estudante de história Maria Antonia fala sobre ser negra e bissexual. “Pra ser melhor você tem que ser branco, pra ser bonito você tem que ser branco, pra ser bonito você tem que ter o cabelo liso”. Afirma a estudante em vídeo onde fala sobre ser negra e bissexual, como o racismo aprofunda a homofobia que ela sobre ate mesmo dentro da comunidade LGBTQA+ “A bifobia que a gente sofre pela comunidade mesmo ainda é muito grande, as pessoas querem que a gente tenha um lado”. Maria ainda fala como foi seu processo de recuperação e de luta para se amar e se enxergar longe dos comentários que sempre escutou.

Assista o vídeo na íntegra:

 

“Pele” é um projeto acadêmico organizado pela Agência de Notícias do Uniceub que busca contar histórias sobre todas as formas de racismo sofridas. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11), o projeto procura denunciar e trazer maior empatia através da voz dessas pessoas.

 

Por Evellyn Luchetta

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção