Escritora do DF de 16 anos lança 2º livro; “segredo é ler muito”

Com 16 anos de idade, a escritora brasiliense Mariana Negreiros prepara-se para o lançamento do seu segundo livro,  “Os Segredos dos Guardiões”, o segundo livro (de uma trilogia), no dia 27 de abril, sábado, às 17h30, na livraria Leitura do Shopping Pier 21.

O livro promete romance, desencontros amorosos, mudanças, intrigas, carências e indecisões, comuns à fase da adolescência. Uma continuação do primeiro livro escrito por ela: “Os Segredos de Um Colar”, publicado em 2017. Sobre o primeiro livro, Mariana diz não ter esperado tanta repercussão “Quando eu publiquei o livro, eu pensava só em entregar para meus amigos e minha família. Não esperava essa repercussão que as pessoas iam gostar”.  

 

 A jovem escritora afirma que para ela tudo é inspiração. “Tudo que eu leio, assisto e até vivo me ajuda a escrever”. A mãe é a grande estimuladora de Mariana.” Minha mãe me estimulou desde que eu era criança. Ela lia pra mim e tínhamos um horário da leitura às 20h. Já era marcado, eu vinha com o livro debaixo do braço para mostrar pra ela e ela lia pra mim, principalmente monteiro lobato. Ela fazia voz dos personagens, me fez eu me apaixonar muito pelo mundo da leitura. Até hoje ela me estimula muito.”

Ainda aos 7 anos Mariana escrevia peças para interpretar com a amiga e o irmão. Aos 12, começou a escrever seu primeiro livro. Após um apagão de energia elétrica, as 60 páginas já escritas do livro foram perdidas. Depois de uma pausa no sonho do livro, Mariana retornou aos 14 anos e escreveu o primeiro livro publicado.

Mariana acredita que qualquer pessoa pode escrever. “O primeiro ponto para escrever é ler muito. Ler amplia o seu vocabulário. Você tem que ver o que funciona pra você o que não funciona. Escrever é basicamente transferir o que você sente para o papel, treinar e aprimorar suas ideias e criações”.

O objetivo da escritora é alcançar mais pessoas com a escrita. “Meu maior sonho é inspirar mais crianças e jovens para ler e escrever. Isso me inspira.”

Por Brenna Farias

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *