Copa Verde: Brasiliense recebe o Goiás pelo primeiro jogo das oitavas 

O Brasiliense e o Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (14) pelas oitavas de final da Copa Verde no jogo de ida. O primeiro jogo será às 15h no estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga (DF). O Goiás, além de encarar a equipe do Brasiliense, também enfrentará sol forte e muito calor, de cerca de 28°C, já que os holofotes do estádio Serejão não estão em funcionamento. Os ingressos serão vendidos no local do jogo. A meia entrada da arquibancada oeste custará R$10 e a meia entrada nas cadeiras custará R$20. O segundo jogo será dia 21  no estádio Serrinha, em Goiânia.

Sucuri, em treinamento: goleiro foi o herói da classificação diante do Vitória (ES). Foto: Ricardo Ribeiro / Agência de Notícias UniCEUB

 

 O Brasiliense eliminou o Vitoria/ES nos pênaltis. O goleiro Edmar Sucuri é o destaque da equipe do DF, que nos dois últimos jogos defendeu 3 cobranças. O goleiro é um dos menos vazados no Brasil, e bateu um recorde local ao ficar nove jogos sem levar gol no Candangão. 

O goleiro do Brasiliense, Edmar Sucuri, comentou que o bom momento dele está relacionado ao esforço da defesa. “Não só eu, mas toda a nossa equipe está focada para esses dois confrontos contra o Goiás, sabemos que a equipe deles é muito qualificada, não à toa que está na Série A. Mas nós estamos nos dedicando dia pós dia, pois essa é nossa última competição do ano e sabemos o quanto é importante para o Brasiliense. Em relação a esse bom momento que estou vivendo, todos os jogos temos que ter motivação, pois estamos jogando no maior clube do Distrito Federal, um clube com uma história muito linda no cenário nacional. Esse momento é tudo fruto de muito trabalho e dedicação, tenho um grande treinador de goleiros como companheiros, se não fosse por eles certamente eu não estaria vivendo esse grande momento. ” 

Ricardo Antônio, técnico do Brasiliense, ressaltou que o Goiás é “grande adversário”. “Um adversário muito difícil, equipe de Série A do Campeonato Brasileiro. Eles vindo com o time completo ou não (será uma partida complicada). A nossa preparação está envolta na busca da classificação, colocar o Brasiliense onde ele merece estar”. 

O Goiás faz a estreia na Copa Verde enquanto joga pela série A do Campeonato Brasileiro. O time perdeu em casa para o Vasco e uma derrota de 6 a 1 para o Santos. Com a demissão de Claudinei Oliveira, Ney Franco assumiu a equipe.  

Por Vitoria Von Bentzeen
Imagem: Ricardo Ribeiro 

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção