Quadrinhos candangos, conheça a arte

Os jovens artistas brasilienses Augusto Botelho, de 24 anos, Daniel Lopes, 27, e Antonio Silva, 24, são responsáveis pela criação e produção da revista Mês e da revista Zoeira. Eles contam, em entrevista, sobre como anda esse mercado em Brasília, e como é o processo de criação do trio e sobre os grandes pontos para comprar obras independentes de artistas brasileiros. “Hoje existem várias opções diferentes, se você quer trabalhar com publicação. Desde algo totalmente feito à mão, até uma xérox mais barata”, conta Botel.

Confira a entrevista com os artistas:

Fanzines, ou simplesmente ‘zines’, são revistas de produção artesanal, feitas de forma independente por um artista ou um coletivo de artistas que pode abordar temas diversificados. A partir do ano 2000, o Brasil reviveu o interesse pelas zines, que passaram a ser produzidas e comercializadas em grande escala em feiras como a Dente ou em locais especializados na comercialização de produções independentes.

FB_IMG_1447427724665Para quem tem vontade de participar de uma publicação, eles reservam um espaço na Mês para convidados e já fizeram uma chamada aberta esse ano. “Uma surpresa muito boa que tivemos é que grande parte dos trabalhos que recebemos foi de mulheres”, conta Augusto Botelho.

Os trabalhos do trio podem ser encontrados em www.facebook.com/MESzines/, issuu.com/meszines e meszines.tumblr.com/.

O grupo também possui um projeto no Catarse que conta com várias recompensas. Para saber mais sobre o projeto e as recompensas, visite  catarse.me/antologiames.

Por Alexandra Kalogeras

Foto: Divulgação

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *