Casa Thomas Jefferson promove 5ª edição de Conexões Camerísticas

A  5ª edição do Conexões Camerísticas acontecerá na Casa Thomas Jefferson, nos dias 24 e 31 de outubro às 20h na Asa Norte. promovendo um encontro de música de câmara em Brasília que reúne grupos profissionais de diferentes formações musicais para a divulgação da música de concerto da cidade.

Foram selecionados, por meio de edital, dez grupos de música de câmara: Quarteto Transversal que está em circuito por três regiões administrativas do DF com o projeto Brasilerê, Brasília Sax, grupo vencedor do prêmio musical “Novos Talentos BNDES 2016” e endorse das marcas SELMER e VANDOREN, Duo Jota de Violoncelos, Duo Sagarana, Duo Belém Brasília, o clarinetista do grupo, Marcos Cohen, Recebeu os prêmios University of Missouri Showcase, Charles Emmons Award e o Prêmio Cultural Waldemar Henrique, Violapso, Terpsícore, Esther Chung e Daniel Abreu, Duo Uno e  SaxPiano Project. Cada grupo apresentará dois concertos, sendo um coletivo e outro individual.

“Atualmente, Brasília ressurge com uma nova geração de grupos musicais, das mais distintas formações e com grande variedade de repertório, apresentando ao público uma renovada safra de músicos. O Conexões Camerísticas nasce para unir essas iniciativas e fortalecer a música da capital”, explica a idealizadora Sammile Bonfim.

Quarta, dia 24 de outubro

Terpícore – François Couperin – Tremière Leçon de T`nèbre a Une Voix

Duo Jota – Cello Loft (Eric Moore, 1974) – Darkness

Ricardo Medeiros – Boi Misterioso