Campus Party terá internet de ponta para participantes

Na semana que vem (de 19 a 23 de junho), o estádio Mané Garrincha sediará a terceira edição da Campus Party. O evento é voltado para a cultura digital como apresentações de inovações tecnológicas, laboratórios de criatividade e áreas para jogos on-line. Para essa edição, já foram vendidos mais de 12 mil ingressos e por se tratar de um evento de tecnologia, a internet disponível para os campuseiros será de alta qualidade.

Leia mais sobre a Campus Party

Como já é de costume, o evento contará com uma internet de ponta, aproximadamente 20 GB (gigabytes) que é mais rápida do que um serviço de internet doméstico. A dúvida é se essa internet vai dar conta de mais de 12 mil pessoas jogando em rede, fazendo downloads de arquivos e navegando na web.Para o doutor em informática, Paulo Foina, em alguns momentos do evento pode haver congestionamento na navegação. “ Uma pequena parte desses 12000 vão usar redes rápidas. Nos momentos de pico vai congestionar, mas a equipe de gerenciamento da rede poderá agir para derrubar os maiores consumidores de banda larga”, afirma Paulo Foina.

De acordo com o site SpeedTest, que mede a velocidade da internet em 122 países do mundo, o Brasil se encontra na 73° posição em velocidade de banda larga, com uma velocidade de download de 22 megas por segundo. Bem abaixo da média global que é de 45 megas por segundo.  A Campus Party deste ano vai contar com StartUps (empreendimentos tecnológicos), palestras, workshops e áreas gamers. Paulo Fiona ressalta que vale a pena prestigiar o evento. “Vale pelas palestras e para aumentar a rede de contatos no mundo dos aficionados por tecnologia”.

Por Guilherme Gomes

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *