Caminhada no Parque da Cidade é programação para esta terça, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio 

Está programada para esta terça (dia 10), às 10h, uma caminhada de conscientização para o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.  Na ocasião, será inaugurado o Jardim da Vida. Outro evento do mesmo gênero ocorre no domingo (15), às 9h.  A campanha “Setembro Amarelo- Vamos dar as Mãos?”,que foi lançada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, realizará ações em escolas públicas, e tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a depressão entre crianças e adolescentes. 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Outra programação é a VIII Jornada de Prevenção de Suicídio ao Distrito Federal nos dias 23 e 24 de setembro, voltada para estudantes e profissionais que trabalham com o tema. O evento contará com palestras e mesas redondas, e inclui conversa com especialistas em prevenção ao suicídio. Foram registrados 78 casos de janeiro a julho apenas neste ano e 183 suicídios no ano anterior. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se suicidam por ano e, sendo a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos.

Por Marília Silva

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção