Brasília recebe 18ª Edição da Mostra do Filme Livre

Aulas que Matei, de Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia

A MFL (Mostra do Filme Livre) já exibiu mais de 200 filmes brasileiros em várias capitais e assim nos últimos anos, se estabeleceu como a maior mostra audiovisual independente do país. E com sua 18º edição acontecendo, no mês de abril, a Mostra do Filme Livre, chega em solo brasiliense. O evento está marcado para o dia 16/04 a 12/05 no CCBB Brasília e a entrada é franca. Com 4 curtas-metragens selecionados, brasilienses marcam presença na maior mostra audiovisual independente do país

Ao todo foram 773 filmes inscritos, 134 tiveram apoio estatal e 254 foram realizadas em escolas de cinema. Para a mostra foram selecionados 126 filmes e 27 foram convidados. Do Distrito Federal foram selecionados 4 curtas-metragens, sendo: “A Praga do Cinema Brasileiro”,  de William Alves;  “Aulas que Matei” , de Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia; “Entre Parentes”, de Tiago de Aragão e “O Mistério da Carne”, de Rafaela Camelo.

A MFL é uma criação da WSET Multimídia. A mostra é beneficiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Banco do Brasil e apoio institucional da Cinemateca Pernambucana.

Para mais informações, é possível acessar o site, www.mostralivre.com com a lista completa de todos os filmes selecionados. São mais de 150 filmes entre longas e curtas-metragens.

Serviço:

18ª. Mostra do Filme Livre

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: (61) 3108-7600

Datas: 16/04 a 12/05

Classificação: consultar programação por sessão

Entrada Gratuita, senhas distribuídas 1 hora antes na bilheteria

Acesso para pessoas com deficiência

Por: Ana Vitória Queiroz