Brasileirão Feminino: Minas/Icesp vence Iranduba (AM) por 1 a 0

O Minas/Icesp conquistou, neste sábado, sua primeira vitória no campeonato. A equipe dirigida pelo técnico Edmardo Simbo, que até então não havia pontuado dentro da competição, venceu o Iranduba (AM) por 1 a 0 (gol de Nicole), no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião.

Com a vitória, a equipe da capital federal subiu quatro posições na tabela e ocupa agora a nona colocação. Já as visitantes perderam uma posição e agora aparecem no 12º lugar.

Primeiro Tempo:

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando se encontrar dentro da partida. As poucas chances de gol nos primeiros 15 minutos de jogo foram do time da casa (a mais clara delas, aos cinco, em uma bola enfiada por Nycole para a camisa sete Barbrinha, que desperdiçou boa chance ao chutar pra fora).

Após os primeiros 15 minutos de jogo, a equipe de Brasília conseguiu impor seu ritmo dentro da partida e teve boas chances de marcar, sempre em jogadas trabalhadas a partir da camisa 9, a jogadora Nicole, que estava em grande tarde e viria a marcar o gol da vitória da equipe no segundo tempo.

Gol no início

A equipe candanga foi pra cima das adversárias logo nos primeiros minutos e acabou sendo recompensada com um belo gol de Nicole, quando o relógio ainda marcava apenas dois minutos jogados. O gol nasceu de uma trama bem armada entre a camisa nove e a camisa 6, a Jéh, que cruzou da esquerda para a atacante dividir a bola com as duas defensoras do time adversário e bater, de perna esquerda e com categoria, no ângulo direito da goleira do time amazonense.

Aos 15 minutos de jogo, a equipe visitante conseguiu marcar seu gol em chute da camisa 16 Gisele, mas o juiz já havia levantado a bandeira e marcado o impedimento da defensora. A partir de então, o jogo voltou a ficar equilibrado e o time da casa conseguiu manter o placar favorável, segurando o ímpeto ofensivo do time amazonense, que sentiu a tarde ruim de uma de suas principais jogadoras, a camisa 17 Andressinha (que ainda tentou cavar um pênalti, aos 35 minutos de jogo, e foi punida com cartão amarelo pelo árbitro).

“Agora é buscar mais três pontos, fora de casa, e aí assim a realidade da gente no campeonato vai ser outra”, disse a goleira Kris, ao final da partida.  

Próximos confrontos:

O Minas/Icesp visita o Vitória-PE, na quarta-feira (10), na Arena Pernambuco. Já o Iranduba recebe a equipe do Vitória-BA, quinta-feira (11), na Arena da Amazônia.

Por João Pimenta

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção