Basquete: Cerrado perde para Blumenau e segue na lanterna

O Cerrado Basquete perdeu para o Basquete Blumenau na manhã do último domingo (8), em casa, por 85 a 82 e segue na lanterna da competição. Apesar de ter aberto 11 pontos de vantagem em determinado momento da partida, o Cerrado falhou na defesa e deixou os visitantes virarem no final.

O jogo

Lazzaris, capitão do Blumenau, foi o cestinha da partida com 29 pontos. Fotos: Ricardo Ribeiro

A equipe catarinense começou melhor na partida e dominou as ações ofensivas durante o primeiro quarto. O capitão Lazzaris, que terminou como cestinha da partida, marcou 9 dos 18 pontos da equipe. Os donos da casa tiveram dificuldades para se organizar na marcação e sempre estiveram atrás no placar durante os primeiros dez minutos de partida. O placar ficou em 18 a 16 para o Blumenau.

Tudo mudou no segundo quarto: os visitantes tiveram um aproveitamento ruim nos arremessos (39,5%) e viram os brasilienses crescerem na partida, que erraram pouco na quadra de ataque e abriram uma vantagem de 8 pontos ao final do quarto. O ala/armador Fred, do Cerrado, fez 7 pontos e ainda deu 4 assistências, sendo o destaque da reação.

O Cerrado tentou reagir e até equilibrou a partida principalmente no segundo quarto. O pivô Eric foi um dos destaques.

A partida ganhou emoção no terceiro quarto. A conversa no vestiário deu uma cara nova para o time da região sul, que voltou com muita intensidade e se recuperou no placar. O treinador Sérgio Carneiro, do Blumenau, optou por utilizar o que tinha de melhor e manteve 3 dos seus titulares em quadra durante todo o período. Do lado mandante, a queda na produção se deve muito à atuação do ala Paulo, craque do time, que passou em branco no 3º quarto. Até o momento, ao placar marcava 57 a 57.

Lances livres decisivos

O ala/armador Fred tentou, mas não conseguiu evitar mais uma derrota em casa

 

A tensão tomou conta do ginásio da Iesplan no último quarto. A liderança no placar se alternou e o empate persistiu até o final. As duas equipes falharam na hora de marcar e se aproveitaram disso para pontuar. Quando o cronômetro indicou 1’04” (um minuto e quatro  segundos) para o fim da partida, o Basquete Blumenau ficou a frente do placar para não sair mais. Lazzaris comandou a equipe e fechou a conta quando marcou os dois últimos pontos da partida na linha de lance livre.

Com a derrota, o Cerrado permanece na lanterna da competição com 1 vitória em 10 jogos, enquanto o Blumenau fica em 7º com quatro vitórias em nove partidas disputadas. Os catarinenses voltam à quadra na terça feira (10) em um confronto direto pela 6ª posição com o Brasília Búfalos, enquanto o Cerrado joga na sexta feira (13) contra o 3º colocado Londrina.

Por Ricardo Ribeiro e Vinícius Heck

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *