Minidoc traz história de superação de ex-atleta após AVC; assista

Um acidente vascular cerebral (AVC), no ano de 2015, alterou a vida da ex-professora e ex-corredora brasiliense Renata Rangel, hoje com 37 anos de idade.  A partir da reviravolta de vida, a família passou a ter uma nova rotina. Mas, quatro anos depois do episódio, ela tem limitações de fala e também motoras, mas “vive uma vida normal”, explica o marido, Rodrigo Bobrov. Ainda em casa. A filha de 10 anos, Mariana, lembra como recebeu a notícia da doença e explica que ficou insegura em relação ao futuro. 

O minidocumentário As vitórias de Renata conta a incrível história dessa mulher, vítima das consequências do uso de um anticoncepcional. Ela luta diariamente para enfrentar os obstáculos causados pelo problema e se apresenta como sinônimo de força e resiliência. Por isso, a presente narrativa retrata o processo de adaptação da família e a situação atual da personagem.

Assista ao filme aqui

O AVC

Em 2015, a ex-atleta fez a troca do medicamento tradicional que tomava por um genérico. Essa escolha foi a causa de uma trombose, segundo  informada pela equipe que a atendeu na ocasião.

Após esse acontecimento, Renata mudou o estilo de vida e passou a precisar do auxílio dos filhos e do marido para realizar as atividades do cotidiano. 

Assista mais webdocs

Por Luana Corrêa, Luiza Carvalho e Bhruna Balardim   

Fotos: Luana Corrêa

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *