Praia Clube vence jogo contra Brasília Vôlei

Na abertura da quinta rodada da Superliga Feminina, nesta segunda-feira (24), o Brasília Vôlei enfrentou o Dentil/Praia Clube e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 22/25 e 23/25, em Taguatinga/ DF. Na próxima rodada, o time da capital enfrenta o Molico/Osasco nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Sesi Taguatinga. Já a equipe de Uberlândia recebe em seus domínios o São Caetano, também na sexta-feira, às 19h30.

O início do jogo foi marcado por um belo rally, que terminou em ponto das visitantes. Para delírio da torcida, no primeiro lance de ataque, Tandara foi bloqueada por Angélica. Com bloqueios de Roberta e erros de ataque do Praia Clube, o Brasília Vôlei logo abriu fáceis 8 a 2. Se nos últimos jogos a desatenção foi a marca registrada, ao menos nesse quesito não se pôde dizer o mesmo das donas da casa. Porém, quando parecia que a vitória no primeiro set seria tranquila, o time mineiro reagiu com 9 pontos de Tandara, empatou e venceu: 26 a 24, de virada. Roberta foi destaque pelo lado do Brasília com 4 pontos de bloqueio.

Confira o áudio com entrevista de Michelle Pavão, atleta do Brasília Vôlei.

Ao contrário do primeiro set, o Praia Clube voltou mais concentrado para o segundo período e foi construindo sua vantagem ponto a ponto. O time da capital voltou a cometer erros que marcam esse início de temporada e se precipitou nos contra-ataques. Tandara mostrou porque é jogadora de seleção e desfilou toda sua habilidade e força, fechando o set em 25 a 22 para a equipe mineira, com 5 pontos marcados na segunda parte do jogo.

Leia mais:

Uniceub perde em casa para Uberlândia

Brasília Vôlei ganha pela segunda vez na Superliga

Brasília Vôlei ganha na estreia da Superliga

No terceiro e último set, a ponteira Michelle Pavão, até então a atleta mais eficiente do Brasília com 5 pontos, apareceu de vez no jogo. Só que do outro lado estava a imparável Tandara, que seguia castigando a defesa adversária com seu invejável poderio ofensivo. A ponteira aproveitou praticamente todas as chances que teve e conduziu seu time a mais uma vitória: 25 a 23, 3 sets 0 no jogo. Apesar dos 22 pontos da inspirada Tandara – 20 de ataque e dois de saque, a líbero Tássia, do Praia Clube, recebeu o troféu Viva Vôlei por suas grandes defesas, sendo premiada como a melhor em quadra. Com o resultado, o Praia Clube assumiu a liderança da competição. Já o Brasília Vôlei estacionou na sétima colocação.

Por Tácido Rodrigues/ Foto: Divulgação Facebook Brasília Vôlei

Post Author: Editor Agencia CEUB