Brasília Vôlei vence Praia Clube por 3 a 0

O Brasília Vôlei voltou a vencer, neste sábado (27)  na Copa Brasília de Vôlei, desta vez, por 3 sets a 0, a equipe do Praia Clube, de Uberlândia (MG), no Ginásio do Sesi Taguatinga. Neste domingo, a equipe da capital faz o último e decisivo jogo contra o Rio de Janeiro valendo o título da competição, às 13h.

Ouça entrevista com Michelle Pavão, sobre o começo da trajetória dela no Brasília Vôlei

Ouça entrevista com o técnico Sérgio Negrão, do Brasília

 

O jogo

O começo do primeiro set foi dominado pelo time mineiro, que abriu 5 a 1 no placar. Ramirez se destacou com três pontos de ataque e um bloqueio. O time da capital virou o jogo em 8 a 7 na primeira parada técnica. No segundo tempo técnico, o placar mostrava 16 a 15 para as mineiras devido aos sucessivos erros do Brasília. No momento decisivo do set e liderado por Paula Pequeno, o time fez 27 a 25 e fechou o primeiro período de jogo.

O segundo set começou equilibrado, mas logo a equipe do Brasília tomou conta do jogo e abriu boa vantagem com seguidos pontos de bloqueio. Após a segunda parada técnica Brasília seguiu forte em quadra, e fechou o segundo set em 25 a 20. O destaque foi a ponteira Michelle com 6 pontos, que chegou recentemente ao Brasília e jogou pela primeira vez contra seu antigo clube.

No último set, Paula Pequeno apareceu no jogo e marcou pontos importantes de bloqueio. Na sequência, as anfitriãs voltaram a errar e o Praia Clube abriu 11 a 8. O Brasília Vôlei reagiu com jogadas de fundo e virou o marcador para 16 a 15. No fim, Elizângela sacou bem e conseguiu quatro pontos seguidos para a equipe da casa. Os rallys protagonizados pelos dois times favoreceram o espetáculo e animaram a torcida. Com isso, o Brasília fechou o jogo em 25 a 21, 3 sets a 0.

Análise da partida

Michelle, camisa 16 do Brasília Vôlei, destacou a importância do entrosamento e do ritmo de jogo. “Estamos trabalhando forte para diminuir nossos erros e chegar bem na Superliga”, afirmou. O técnico Sérgio Negrão comentou a evolução do time em comparação ao jogo de ontem contra a equipe do Minas. “Após a estreia, as jogadoras conseguiram fazer um bom jogo e se soltaram em quadra, o que diminuiu os erros da defesa”, analisou.

Jogo preliminar

Rio de Janeiro e Minas disputaram a preliminar, com vitória das cariocas por 3 sets a 0. O início do jogo foi equilibrado e os dois times mantiveram um bom ritmo. O primeiro set terminou com 32 a 30 no placar para o Rio. No segundo set, o Minas errou e mostrou estar desconcentrado na partida. Devido a isso, a equipe da líbero Fabi, fechou a parcial em 25 a 17. No último set, o Minas continuou a falhar e o time do Rio de Janeiro fechou o jogo em 25 a 18.

Por Ana Luiza Campos, Clara Sasse e Tácido Rodrigues.

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção