007 estreia no Cine Drive-in e acompanha Ainbo e Venom

A partir desta quinta-feira (14), o Cine Drive-in irá exibir o filme 007 – Sem Tempo Para Morrer. O longa de espionagem da tradicional série do espião James Bond ficará na telona do ‘Cinema Fora de Série’ até o dia 20 de outubro, quarta-feira da semana que vem. A programação do Drive-in também conta com a animação Ainbo – A Guerreira de Amazônia e Venom – Tempo de Carnificina, aguardada continuação da história do vilão da Marvel.

Confira o trailer de 007 – Sem Tempo Para Morrer

A novidade da semana, 007 – Sem Tempo Para Morrer, marca a despedida do ator Daniel Craig (007: Cassino Royale) do papel do espião criado pelo escritor Ian Fleming em 1953. Craig fecha a lista de 6 atores que já interpretaram o personagem em filmes oficiais, que também conta com nomes como Sean Connery (007 contra o Satânico Dr. No) e Pierce Brosnan (007 contra GoldenEye). A direção é feita por Cary Fukunaga (It: A Coisa), que também participou do roteiro junto de Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas de outros sete filmes do espião.

A trilha sonora também é estrelada, com curadoria do compositor Hans Zimmer (Interestelar; Piratas do Caribe) e com a música No Time To Die, interpretada pela cantora Billie Eilish, que foi um sucesso nas paradas antes mesmo da estreia do filme. Na despedida de Daniel Craig, James Bond contracena com o vilão Lyutsifer Safin, interpretado por Rami Malek (Bohemian Rhapsody), e encerra de maneira saudosa a trajetória de Craig como 007.

O filme Ainbo – A Guerreira da Amazônia, continua em cartaz pela segunda semana consecutiva. A animação 3D peruana-holandesa-americana segue a mesma linha narrativa de filmes como Moana e Frozen, uma jovem garota que viveu sua vida toda nas profundezas da selva amazônica descobre que sua aldeia está sendo ameaçada de destruição pela exploração ilegal da floresta. Acompanhada por seus guias espirituais, o tatu “Dillo” e a desajeitada anta “Vaca”, Ainbo parte em uma aventura em busca do Espírito Materno da Amazônia, para tentar salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

O alemão Richard Claus e o peruano José Zelada ficaram por conta da direção do filme, com o roteiro escrito por Zelada, que está estreando no mundo do cinema em ambas as funções. Com menos de uma hora e meia de duração, Ainbo – A Guerreira da Amazônia passa lições importantes em uma divertida aventura com lindos visuais que irá agradar toda a família.

Por fim, Venom – Tempo de Carnificina segue em exibição após a primeira semana na telona e segue a trama de Venom, sucesso de bilheteria em 2018.O novo longa segue acompanhando Eddie Brock (Tom Hardy) e sua adaptação ao dia-a-dia com o simbionte alienígena Venom. Ao tentar recomeçar sua carreira de jornalista, Eddie entrevista o serial-killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), também portador de um simbionte, chamado Carnificina, que acaba o ajudando a escapar da prisão após ter sua execução falhada. 

Em comparação com o primeiro filme, o novo longa conta com a estreia de Tom Hardy nos roteiros, ao lado da roteirista britânica Kelly Marcel. O ator declarou gostar tanto de protagonizar o primeiro filme que além de atuar também gostaria de escrever a história do segundo, e assim o fez. 

Outra mudança na equipe técnica do filme é na direção, o diretor americano Rubens Fleischer não retorna à cadeira de diretor, está sendo ocupada pelo renomado ator e diretor Andy Serkis desta vez. Andy é conhecido por interpretar personagens com tecnologia de captura de movimento, como Gollum, da saga do Senhor dos Anéis, e Caesar, da nova saga do Planeta dos Macacos, mas ainda é novo no mundo da direção de longa-metragens, possuindo apenas quatro filmes dirigidos em seu currículo, contando com Venom – Tempo de Carnificina. 

Os três filmes serão exibidos no Cine Drive-in entre os dias 14 e 20 de outubro.

Por Arthur Ribeiro e Bernardo Guerra

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção