Moradores do Sol Nascente têm aula gratuita de música

O Instituto Mãos Solidárias tem vagas para aulas de teclado, bateria, violão, flauta e violino

A novidade chega pelos ouvidos. Vem também pelos dedos que tocam as cordas, ou pelas mãos que erguem as baquetas. Os sons dos instrumentos novos fazem com que jovens da comunidade do Sol Nascente, na Ceilândia, experimentem uma sensação diferente das correrias do cotidiano de quem mora na maior região administrativa do Distrito Federal.

Assista à entrevista com Amanda Neres, vice-presidente do Instituto Mãos Solidárias

 


A partir desta semana, o Instituto Mãos Solidárias (IMS) iniciou cursos gratuitos para jovens da comunidade em instrumentos como teclado, bateria, violão, flauta e violino. Ainda há vagas para ingresso. O título do projeto, “Inspira Sol”, é um convite para que crianças e adolescentes do lugar fiquem dedicados a uma disciplina artística.

Leia mais 

O espaço de aulas está montado na sede do Instituto Mãos Solidárias. “São destinadas 300 vagas aos moradores do Sol Nascente. O programa é uma parceria entre o IMS e a secretaria de cultura do Distrito Federal e tem como previsão a duração de seis meses”, afirma a vice-presidente da entidade, Amanda Neres da Silva.

A entidade destinou o projeto para crianças e adolescentes locais, de 6 a 17 anos. Para se inscrever, os interessados devem procurar a recepção do instituto e trazer o comprovante de escolaridade e de endereço. Além disso, os responsáveis deverão acompanhar os menores e trazer CPF e RG. O programa é gratuito, no contraturno escolar dos alunos. As aulas serão ministradas de segunda a sexta.

Para saber mais

IMS: Setor Habitacional Sol Nascente Trecho 03 Lote 09 Chácara 46
Ceilândia Norte – DF
Telefone: (61) 3373.6302

Por Jorge Agle
Vídeo: Tamires Rodrigues
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção