Brasília supera má fase e consegue arrancar vitória do Fortaleza

Após ter perdido nove partidas consecutivas, a equipe do Brasília voltou às quadras nesta terça-feira (09/02), no Ginásio da ASCEB, em Brasília, tentando chegar a uma redenção e sair da lanterna do campeonato. O jogo foi contra o Fortaleza Basquete Cearense, que vem querendo uma sequência de vitórias após vencer a outra equipe da capital, Cerrado Basquete, na prorrogação, por um placar de 86 a 77, em sua última partida, no domingo passado (07/02).

Sammy foi o nome do jogo pelo Brasília novamente (Foto: Arthur Ribeiro)

O jogo

A partida teve um início disputado, com ambas as equipes apresentando marcações fortes na defesa e infiltrações no ataque, partindo para dentro do garrafão de forma agressiva, estratégia que rendeu bons pontos para os dois lados e manteve o quarto nivelado com um placar de 19 a 17 a favor do time da casa, com destaque para o ala Samuel Yeager, que anotou 9 dos 19 pontos do Brasília no primeiro quarto.

O time candango manteve a pressão e começou o segundo quarto com um bom ataque, marcando oito pontos nos primeiros três minutos, contando com uma boa rotação de bola e espaçamento de quadra para criar e aproveitar aberturas na defesa adversária, sendo muito eficientes em seus arremessos. Já a equipe do Fortaleza acabou perdendo o ritmo e teve dificuldades para trabalhar ao redor da defesa do Brasília, anotando apenas 11 pontos. O quarto acabou 30 a 11 para o Brasília, com o placar geral de 49 a 28, vantagem dos candangos.

Retornando dos vestiários, o Brasília manteve seu bom ritmo em quadra, mas acabou surpreendido pela boa recuperação de seus adversário, o terceiro quarto foi balanceado de ponta a ponta da quadra, com a equipe candanga contando com um jogo mais coletivo e de movimentação, enquanto os cearenses contaram com atuações individuais de gala para se manterem competitivos na partida e saírem a frente no terceiro quarto, com destaque para o armador americano Dontrell Brite, que anotou 8 pontos no quarto, de um total de 23 do time do Fortaleza. O terceiro quarto chegou ao fim com a pontuação de 21 a 23 para os visitantes, mas a vantagem se manteve para o Brasília no placar geral, 70 a 51.

Caio Torres anotou um duplo-duplo no jogo (Foto: Arthur Ribeiro)

Com a chegada do último quarto, as duas equipes diminuíram seus ritmos e pareceram aceitar o resultado que estava no placar, com um aproveitamento baixo dos arremessos de ambos os lados, a partida encerrou sem muitas novidades ou mudanças do resto do jogo, Brasília entrou em quadra determinado a encerrar sua má sequência de vitórias e conseguiu fazer isso de forma confortável e segura diante um adversário que se encontra na parte de cima da tabela. O último quarto encerrou com o placar de 17 a 16, com a pontuação geral sendo 87 a 67, vitória com 20 pontos de vantagem para o Brasília.

Destaques da Partida

O grande destaque da vitória do time da capital foi o ala americano, Samuel Yeager, que anotou um duplo-duplo com 25 pontos e 10 rebotes, quem também teve grande protagonismo por parte do Brasília foi o pivô, Caio Torres, que também anotou um duplo-duplo, porém pontuando menos, 16 pontos e 11 rebotes. Do lado do Fortaleza Basquete Cearense, os destaques foram os americanos Dontrell Brite e Desmond Holloway, que anotaram 18 pontos e 6 assistências e 19 pontos e 4 rebotes, respectivamente.

Próximos jogos

O Brasília voltará às quadras na próxima quinta-feira (11/02) às 20h, no Ginásio da ASCEB, para o segundo clássico candango da história da NBB, contra o Cerrado Basquete, que vem engatando boas vitórias e está a apenas uma posição dos playoffs. O time do Fortaleza também volta às quadra no próximo domingo (11/02), no Ginásio da ASCEB, contra a equipe do Unifacisa, às 17h.

Por Bernardo Guerra
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção