NBB: Com pivô Douglas Nunes, Cerrado segue vivo por uma vaga na pós-temporada da competição

Em partida válida pela 13ª rodada do 2º turno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete recebeu o Basquete Unifacisa, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, e terminou vitorioso por 81 a 67, o que marcou a 6ª vitória da equipe no campeonato. O maior destaque do confronto foi o pivô aniversariante Douglas Nunes, que, na comemoração dos seus 34 anos, anotou 28 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, ajudando o time candango a se manter na disputa por uma vaga nos playoffs do NBB após 5 vitórias nos últimos 8 jogos.

O aniversariante Douglas Nunes deu um presente para a torcida do Cerrado (Foto: Arthur Ribeiro) 

O início do duelo foi difícil para o Cerrado em ambos os lados da quadra, ataque e defesa. Afinal, o time permaneceu sem pontos ao longo dos 3 primeiros minutos do confronto devido principalmente às escolhas erradas de arremessos, todos contestados pela equipe paraibana. Já por parte da defesa, as transições ofensivas da Unifacisa foram demais para o grupo da capital federal, que não conseguiu se ajustar ao longo do 1º quarto.

Já no 2º quarto, o cenário da partida começou a mudar. O período chamou a atenção por conta do embate físico entre as equipes, destacando-se uma jogada entre o ala Felipe Vezaro e o armador Lucas Lima, que acabou levando a pior com um corte no rosto. Apesar disso, o Cerrado se manteve no jogo graças a capacidade de limitar as perdas de posse que vinham gerando as transições ofensivas da Unifacisa no 1º quarto.

Após o intervalo, o Cerrado Basquete veio para o jogo com uma postura diferente. O 3º quarto foi o melhor da partida para a equipe, com 25 pontos marcados e apenas 11 cedidos. Coincidentemente, o período também foi o melhor para Douglas Nunes, que pontuou 14 pontos dos seus 28, sendo 7 deles de forma seguida no começo da etapa.

No fim, a equipe brasiliense manteve o mesmo ritmo que garantiu a virada no 3º período e apenas ampliou a vantagem criada anteriormente, liquidando a partida. O próximo jogo do Cerrado Basquete será contra os conterrâneos do Brasília Basquete na próxima quinta-feira (11/02) às 20h no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

Por Thiago Quint
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção