NBB: vitória do Campo Mourão sobre Caxias teve atraso por demora de exames de covid

O VipTech Campo Mourão superou o KTO/Caxias do Sul por 96 a 76 em jogo válido da sexta semana do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida estava marcada para às 13h, porém, devido a um atraso na entrega dos resultados dos testes de Covid-19 dos atletas, a realização se deu apenas às 21h30. A grande performance do armador argentino Stéfano Pierotti garantiu o triunfo da equipe paranaense, que alcançou sua terceira vitória na temporada.

No primeiro quarto, o forte início do Caxias indicava que o Campo Mourão sentiria muito a falta do ala-armador americano Anton Cook, cestinha do time, que foi desfalque na partida. Apesar do placar equilibrado de 21 x 19 para a equipe gaúcha, as infiltrações do ala-pivô Túlio da Silva, principal jogador do Caxias que está emprestado pelo Flamengo, prometiam problemas para a defesa adversária.

Entretanto, não foi o que se viu no segundo quarto. O Caxias teve problemas para superar a defesa do Campo Mourão e aproveitar os rebotes, o que os limitou a sete pontos no período. Enquanto isso, o VipTech aproveitou a precisão de Pierotti nos chutes de três pontos e o tamanho do pivô Lucão nos rebotes para aumentar sua vantagem sobre a equipe de Caxias do Sul.

O Caxias retornou mais eficiente para o terceiro quarto, com Túlio e o ala Pedro Teruel liderando as ações ofensivas. Porém, o excesso de faltas minou as chances de conseguirem uma reação, assim como a eficiência dos arremessos de Campo Mourão, que também levou a melhor no duelo das roubadas de bola (nove a seis para o CMB). Pierotti alcançou a marca de 37 pontos marcados na partida, a maior quantidade atingida por qualquer atleta do NBB nesta temporada.

Mesmo que a diferença de 16 pontos para Campo Mourão  praticamente garantisse a vitória para os paranaenses, o último quarto foi o mais movimentado em número de pontos: 34 x 30 para o CMB. Ainda que o Caxias se aproveitasse de jogadas no garrafão, continuou fazendo faltas que impossibilitaram buscar uma virada.

Ambos os times tem seu próximo compromisso marcado para a próxima terça-feira(22). O Campo Mourão enfrentará o Brasília às 17h, enquanto o Caxias, que possui apenas uma vitória em 11 jogos, jogará contra o Flamengo às 20h (horário de Brasília).

Por Vinícius Pinelli

Imagem – Arthur Ribeiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção