NBB: Contra Flamengo sem Marquinhos, Cerrado perde novamente em Brasília

Em sua 11ª partida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete (1-10) recebeu o Flamengo (10-1) no Ginásio da ASCEB, em Brasília, e acabou derrotado por 87 a 67. Com destaque positivo para o armador norte-americano J.C. Fuller, 16 pontos e 7 rebotes, o time candango, apesar da intensidade e coerência tática, não conseguiu acompanhar o ritmo da talentosa equipe carioca, que embora estivesse sem o seu craque, o ala Marquinhos, conseguiu controlar a maior parte do confronto.

O começo do jogo foi marcado pela energia de ambos os times dentro de quadra. O Flamengo, já conhecido pela sua ótima movimentação com e sem a bola, logo tomou as rédeas da partida, liderado pelo armador argentino Franco Balbi, enquanto o Cerrado, mesmo com o empenho defensivo dos jogadores, não conseguia capitalizar as oportunidades criadas no setor ofensivo devido, em maior parte, às perdas de posse de bola em transição.

No 2º quarto, a distância no placar caiu de 12 para 8, principalmente em razão da contenção defensiva aplicada pela equipe da capital, que fez com que os jogadores do Mengão se mostrassem desconfortáveis com as escolhas de arremesso feitas ao longo do período. O bom condicionamento físico dos atletas do Cerrado, marca registrada da temporada do time, contribuíram para que o grupo permanecesse competindo com os cariocas baseado nessa estratégia.

Ao retornarem a quadra no 3º período, os times voltaram em cadência semelhante a das etapas anteriores, porém, o Flamengo, por ter um elenco repleto de talentos, conseguiu manter o nível técnico afiado para assegurar o controle da partida. Os maiores exemplos dessa variedade de jogadores são o armador Yago e o ala-pivô Léo Demétrio que, vindos do banco, anotaram 20 pontos combinados para ajudar o rubro-negro na vitória.

Por fim, o Flamengo manteve a sua autoridade e gestão de placar até o fim do último quarto, sem sentir dificuldades extras contra um Cerrado conformado durante a etapa.

O próximo jogo do Cerrado Basquete é contra o Pato Basquete às 14h da próxima terça-feira (22/12) no Ginásio da ASCEB.

Por Thiago Quint
Foto: Gabriella Tomaz

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção