Escritora de 18 anos lança 3º livro

A escritora brasiliense Mariana Negreiros, de 18 anos, começou a escrever de ‘brincadeira’ quando ainda era criança, com 7 anos. Com apenas 14 anos de idade, publicou o romance Os Segredos De Um Colar. Aos 16, publicou Os Segredos dos Guardiões. Hoje, aos 18, lança o terceiro livro Princesas não nascem em castelos em uma live no dia 27 de novembro, às 16h, no canal dela no YouTube.


O livro Princesas Não Nascem Em Castelos trata de uma menina chamada Nicole, que possuía o título de princesa desde o seu nascimento, mas não era conhecida, era apenas um nome. Nicole era mimada e vivia em seu próprio mundo.

Somente depois de ter de fugir do castelo e se esconder como uma camponesa, passou a conhecer seu reino e seu povo, lutando por eles, e assim conseguiu se transformar numa verdadeira princesa.

Mariana diz que. desde que era pequena, a mãe lia historinhas para ela todas as noites antes de dormir, e desde então, encontrou o encanto pela literatura. Para ela, o mais difícil é conciliar os estudos com a escrita, já que está estudando para vestibular para entrar numa faculdade de psicologia.

“Tudo ao meu redor me inspira de alguma forma, seja em livros, assistindo ou ouvindo algo de alguém’’.
Ela acredita que lançar um livro é resultado de esforço de muito tempo de dedicação. “Por outro lado, é um tanto quanto solitário ao se pensar na questão da pandemia, pois se estivéssemos em outras circunstâncias, estaria fazendo um bate papo em um auditório ou uma sessão de autógrafos. Eu amo isso’’, completa.

Dia do lançamento: 27 de novembro (sexta-feira) às 16h

Local: https://www.youtube.com/channel/UCQqBxdKUhINLwwP-6bopdnQ?reload=9

O lançamento é livre para todos os públicos e é gratuito.

 Por Paloma Cristina

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção