Cantora Tati Asú traz MPB com influência de afoxé

Próxima de divulgar seu EP de estreia , “Mãe de mim”, a cantora goiana Tati Asú, radicada em Brasília, fará um show de lançamento na Cervejaria Criolina no dia 4 (quinta). Ao lado da banda formada por músicos como Dinho Lacerda, Mateus Timpone, Gata Marques, João Pedreira, Felype Lima e a responsável pela abertura da casa, Ãna Fernandez, a apresentação promete a reflexão de nós mesmo ao som dos batuques e cantos de evocação que tem origem do terreiro.

 

 A artista explica que o EP, com composições originais, traz em seu íntimo as vozes das deusas que conduzem a ancestralidade da compositora, sendo ponto de origem da sua força, devoção e arte. Remetendo ao céu e poeira do cerrado, “Mãe de mim” foi produzido pelo Selo Fubá, um coletivo de produtores e artistas do DF que gerencia bandas com a intenção de expandir seu acesso ao público.

 

Início na adolescência

 

Tati Asú, alter ego de Tati Surya, mudou com a família para Brasília com apenas três anos de idade e iniciou-se na música aos 13. Suas influências abraçam a toada percussiva de bandas como Metá metá e Perotá Chingo, ainda se conectando ao tinido das cantoras Marisa Monte, Ceumar, Maria Bethânia e Luedji Luna. Hoje, além de cantora, é coreógrafa e compositora de trilhas sonoras para espetáculos teatrais.

 

 A artista, naturalizada brasiliense, sente-se honrada em tocar num lugar de relevância cultural brasiliense como a Cervejaria Criolina: “Me sinto um grão de areia somando com artistas e bandas independentes da cidade, aprendendo a cada passo como aprimorar o meu trabalho e estabelecer novos olhares para a música”.

 

 Ela planeja fazer mais shows e ampliar a visibilidade de seu trabalho também em outras cidades, para isso, está prevista a gravação de um clipe depois do lançamento. Tati Asú está nas redes sociais ( Instagram e Facebook) e logo estará nas plataformas de streaming ( Spotify, Deezer e Youtube).

 

 Show de lançamento do EP Mãe de mim, da cantora Tati Asú.  Na Cervejaria Criolina (SOF Sul),Quinta-feira (04/04), a partir das 21h

Entrada: Gratuita. Não recomendado para menores de 18 anos.

Por Mateus Yoshinari 

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *