Brasileirão feminino: Minas/Icesp e Iranduba buscam 1ª vitória

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Minas/Icesp e Iranduba se enfrentam, neste sábado (30), às 15h, no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião (estádio em Ceilândia com capacidade para cinco mil pessoas). A equipe candanga ocupa atualmente a 13ª posição dentro da tabela com nenhum ponto conquistado. Já os amazonenses, a 11ª posição, com apenas um ponto conquistado.

Após um início ruim de competição, com duas derrotas nos dois primeiros jogos do campeonato, primeiro para o São José (SP), por 3 a 1 e depois para o Audax (SP), por 2 a 0, o time da capital federal vai motivado para a partida em busca do seu primeiro resultado positivo dentro do campeonato. A equipe brasiliense, campeã do feminino A2 em 2018, é uma das novidades da competição para esse ano, junto com o Vitória-BA (vice campeão para o Minas em 2018) e Internacional-RS, que herdou a vaga deixada pelo Rio Preto-SP.  

A grande aposta da equipe para um bom campeonato é a manutenção de boa parte do elenco que conquistou o feminino A2 no ano passado. Destaque para a zagueira Kaká, para meia campista Camila Pini e para a atacante Laíssa Novinha, atletas com passagens pela seleção. O técnico Singol Santos também conta com importantes reforços para a sequência da temporada. O principal deles é o da atacante Nycole Raysla (ex-Sport Recife), atleta com passagens pela seleção brasileira e que marcou o único gol, até aqui, da equipe no campeonato. Entretanto, a equipe deve sentir a ausência da meia campista Victória Albuquerque, camisa 10 da seleção brasileira sub-20 vice-artilheira do campeonato que deu o acesso para o time candango, com oito gols, e que se transferiu para o Corinthians-SP.

Minas/Icesp ainda busca sua primeira vitória no campeonato

Já a equipe amazonense, que também busca sua primeira vitória na competição, empatou o último jogo com a Ferroviária e conta com a qualidade de jogadoras como Andressinha e Djenifer, ambas com passagem pela seleção, para conseguir os primeiros 3 pontos.

Andressinha, número 17, em ação em jogo contra Ferroviária (SP)

Prováveis escalações:

Minas/Icesp: Deka, Princesinha, Kaká, Andiara, Jéssica Soares, Drika, Bia Macedo, Camila Pini, Robinha, Nycole Raysa e Laíssa Novinha.

Iranduba: Quezia Proença, Monalisa Belém, Jujuba, Antônia, Jaylis Oliveros, Danúbia, Djeni, Yoreli Rincón, Mayara, Andressinha e Palominha.  

 

Por João Pimenta

Foto: Minas – Icesp /Divulgação

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *