Frente contra proposta de reforma da Previdência é criada na Câmara

Em oposição à proposta do governo federal, nesta quarta feira (20), é lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A cerimônia acontece Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Além da presença de deputados e senadores, estarão representados sindicatos, associações, federações e centrais sindicais.

 

Um dos representantes será Charles Alcantara, presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). Ele explicou que a Frente surgiu em 2016, no período de transição para o governo de Michel Temer, quando surgiram as primeiras conversas a respeito de uma nova Previdência.

 

Com o fim da legislatura, a Frente Parlamentar foi extinta. Assim que os deputados e senadores tomaram posse, a Frente foi recriada e mais de 200 parlamentares aderiram até o momento. O objetivo da Frente é discutir, estudar e apontar alternativas à reforma, além de mobilizar a sociedade para pressionar e lutar contra a proposta.

 

Por Vinícius Heck

Revisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *