Brasileirão feminino: Minas Icesp estreia com derrota diante do São José

O time brasiliense Minas Icesp perdeu para o São José (SP), em casa, nesse sábado (16), por 3 a 1, pela primeira rodada do campeonato brasileiro feminino serie A1. A partida, realizada no Abadião, em Ceilândia, contou com a vibração da torcida local, que apoiou a equipe mesmo após o revés para a equipe paulista.

O São José começou o jogo com maior posse de bola. A bateria da torcida das Minas tocava sem parar para apoiar as atletas em campo.  Ainda no começo do jogo a jogadora do São José, Edna Baiana, se machucou em uma disputa de bola com a Nycole do Minas dentro da área do São José. Ela precisou ser atendida dentro do campo, mas voltou para o jogo logo em seguida. O São José abriu o placar ainda no começo do jogo, quando o relógio marcou quatro minutos de jogo.  O lance teve a jogadora Fernanda livre na área. Ela aproveitou para converter para o time paulista.

Depois de levar o gol ainda no começo do jogo, As Minas, como são carinhosamente chamadas pela sua torcida, sentiram o golpe  e passaram a errar seguidos passes. Próximo a marca dos dez minutos, Laissa conseguiu fazer uma bela jogada driblando a goleira, Zani, do São José, e ficou livre para fazer o gol, mas acabou chutando fraco. A zaga do São José conseguiu tirar.

O Minas continuava errando muitos passes e domínio de bola, até que a atacante Nycole, camisa nove do Minas, sofreu uma falta dura da Tayane. Adriana cobrou a falta, mas a bola morreu na mão da goleira. O Minas começou a trocar bons passes até a Nath, camisa quatro do São José, dar um carrinho certeiro e mandar a bola pela linha lateral.

Mais uma falta desperdiçada pelo Minas quando Jessica mandou a bola para área e a defesa do São José tirou a bola. Depois do São José também desperdiçar uma falta, o time do Minas pegou a bola e iniciou um contra ataque rápido. Mas, chegando na área elas perderam a bola novamente. Camila, do São José, sentiu o ombro em uma disputa de bola mas voltou para o jogo logo depois. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o juiz parou apitou para a parada técnica.

No final do primeiro tempo, nova chance de novo a atacante Nycole fez uma bela jogada driblando varias jogadoras. Ela tocou para Rayane, também conhecida como Robinha, que chutou nas mãos da goleira. Quase no final da etapa inicial, Camila recebeu um belo lançamento, mas mandou a bola por cima do gol, sem nem preocupar a goleira do São José.

Etapa final

No começo do segundo tempo, a meia Fernanda Marques, do São José, entrou em campo no lugar da Geisi. A primeira boa chance do Minas foi por Laissa. A equipe voltou mais motivada e teve uma serie de bons ataques, mas nenhum acabou dentro do gol. Pouco depois saiu o segundo cartão do jogo para Poliana  do São José. Bia, camisa oito do Minas, foi substituída pela Barbara.

No primeiro ataque perigoso do São José no segundo tempo a Fernanda Marques chutou para fora. Na sequência, Nycole aproveitou para arrancar pela lateral num ataque perigoso do Minas, deixando a Laissa na cara do gol, mas o juiz marcou impedimento. 

O São José ampliou o marcador aos 22 minutos. Depois de um bate e volta dentro da área do Minas. A bola sobrou nos pés da Michele que aproveitou a falha da defesa para mandar a bola pro fundo do gol. O time da casa foi todo pra frente para tentar reverter o prejuízo. O Minas sentiu o gol e voltou a errar muitos passes perto da área e perdendo muitas chances mas continuou pressionando. O terceiro gol saiu aos 36 minutos. A camisa 17, Tayane, do São José chutou de muito longe e pegou a goleira de surpresa. Um  golaço. O São José controlava o jogo mas a Nycole, camisa nove do minas, não desistia. No último lance do jogo o Minas conseguiu reduzir o marcador com um belo gol de falta.

Por Vitoria Von Bentzeen (texto) e Sara Meneses (fotos)

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *