NBB: Brasília vence Pinheiros em jogo emocionante

O Universo/Brasília venceu, neste sábado (16) o favorito Pinheiros (SP), em jogo de grande emoção, por 81 a 77 pelo NBB, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, O resultado deixou o time candango em 11º colocado com 24 jogos. O Pinheiros, agora em terceiro, pode ser ultrapassado por rivais de olho na ponta e na briga por melhores condições para os jogos eliminatórios de playoff.

“O nível do nosso jogo foi tenso e nervoso, a equipe se preparou a semana toda com muitas dificuldades. Eu, com dor nas costas a semana toda, não treinei. Então a gente veio meio cambaleado para a partida, mas em nenhum momento nós deixamos de acreditar na vitória. A gente colocou que ia impor, já nessa partida, um nível de playoff e conseguimos colocar”, disse Nezinho, destaque da partida.

A partida

O jogo, que iniciou com um atraso de 32 minutos por conta da espera pela chegada da ambulância para a partida, começou bastante equilibrado. Nenhuma das equipes apresentava grande superioridade sobre a outra. Entretanto, com o decorrer do jogo e com grande atuação do pivô Ware, cestinha do quarto com 100% de aproveitamento (10/10), a equipe paulista impôs seu ritmo dentro do jogo e terminou o primeiro quarto vencedora: 16×9.

O segundo quarto começou e terminou da mesma forma: equilibrado. A equipe do Pinheiros saiu vencedora novamente: 23×22. Apesar de nova derrota no quarto, a equipe candanga conseguiu equilibrar mais o jogo com grande atuação do armador Nezinho, que converteu 9 das 16 tentativas, só ficando atrás do armador do time adversário, o também armador  americano Dawkins, que acertou 12 arremessos de 14 tentados.

O terceiro quarto apresentou o mesmo equilíbrio do segundo e com nova da derrota da equipe brasiliense: 20 a 17 para o Pinheiros. A equipe candanga começou bem, mas sentiu muito a queda de rendimento do armador Nezinho, que conseguiu apenas 4 pontos para o time em 7 tentativas.

O último período começou e terminou com uma intensidade não vista nos demais. A equipe da capital cresceu na hora certa e terminou o jogo vencedora: 81 a 77. Foi o período mais disputado (33 a 18 para o Universo/Brasilia). O armador Nezinho, que mais tarde seria expulso por reclamação, voltou a ter um grande desempenho e converteu duas bolas de 3 logo no início do último quarto. Outro destaque da equipe foi o pivô venezuelano Graterol, que acertou suas 9 tentativas de arremesso. Faltando 46 segundos para o termino da partida, o armador Pedro Rava acertou uma bela cesta de 3 e colocou a equipe na frente do placar, garantindo a vitória para o time.  

Por João Pimenta

Fotos: Felipe Mendez (@onze11.photo)/Universo/Brasília ; Divulgação

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *