Brasília recebe Pinheiros em busca da afirmação da equipe para a fase dos playoffs

Brasília venceu. Confira relato da partida. 

Abaixo foi o texto da prévia

O Universo/Brasília enfrenta o vice-líder do NBB, Pinheiros, neste sábado (16), no ginásio da Asceb, a partir das 18h. A equipe candanga, que perdeu seu último jogo para o Botafogo (RJ), vem de três vitórias nos últimos cinco jogos e ocupa a 12ª colocação na tabela. A equipe paulista, já garantida na fase de quartas de final, ganhou quatro dos seus últimos cinco jogos (a última vitória foi no jogo anterior, sobre o Basquete Cearense) e vem embalada em busca da liderança da competição na reta final da fase classificatória.

Universo já está classificado para os playoffs. Foto: Felipe Mendes / Divulgação

Após um início de competição difícil, a equipe de Brasília, que retornou a competição nesta temporada após apresentar todas as garantias financeiras exigidas para disputar a competição nacional, viu seu rendimento crescer nas últimas rodadas e já projeta um melhor desempenho a partir da fase de oitavas de final.

 

A grande esperança da equipe da capital federal para mais uma vitória tem nome e posição: o americano e ala-armador Zach Graham. O norte-americano tem a segunda maior média de pontos da atual edição do NBB (19.1 pontos). O time ainda conta com a experiência do armador Nezinho e do ala Arthur, velhos conhecidos da torcida brasiliense.

 

Pelo lado do time paulista o destaque fica por conta de dois americanos, o ala/armador Bennett, líder de pontos da equipe na competição com média 14 pontos por partida, e o armador Dawkins, líder de assistências com 3.3 de aproveitamento.

Pinheiros é o segundo colocado no campeonato. Foto: NBB/ Divulgação

Por João Pimenta
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *