“O Parque dos Sonhos” trata sobre depressão e sensibiliza com magia

O Parque dos Sonhos” (EUA,2019) traz uma narrativa alegre, divertida e colorida. Com reflexões e metáforas, o filme dirigido por Dylan Brown é uma atração para toda a família. O longa narra a história da garota Jane, que busca recuperar o parque Wonderland das garras da escuridão, com toques de humor.

A jovem June (voz de Brianna Denski) encontra na floresta o encantado parque Wonderland, cheio de magia e animais falantes. O lugar, criado pela sua imaginação junto a mãe (voz de Jennifer Garner), está sendo ameaçado pela escuridão e June é a única que pode salvá-lo.

Foto: divulgação

O filme distribuído pela Paramount é muito envolvente. A fotografia é repleta de paletas de cores vibrantes, assim como a trilha sonora, feita por Steven Price (o mesmo compositor das trilhas sonoras dos filmes “Esquadrão Suicida” e “Em ritmo de fuga”).

“O Parque dos Sonhos” aborda o tema de depressão, trazendo a escuridão ao parque no momento em que ela para de brincar por motivos de desânimo e tristeza. Para salvar o parque June precisa lutar contra seus medos e achar a luz no meio da escuridão. Além de lutar contra,a protagonista precisa entrar nas sobras para imaginar e achar a luz para salvar o parque e a si mesma.

O longa é indicado para toda família. Cheio de humor, o personagem Steve (voz de John Oliver) rouba a cena. Todo animado e agitado, o atrapalhado chefe de segurança do parque é o personagem que dá graça ao filme com vocabulário rebuscado, mostrando como o filme pode ser divertido tanto para o público infanto-juvenil quanto para o público adulto.

https://www.youtube.com/watch?v=HN4qbVld228

O filme estará em todos os cinemas do Brasil a partir do dia 14 de março.

Por Beatriz Artigas*

  • A convite da Espaço/Z

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *