Creed II, com Stallone, traz drama além do ringue

O longa Creed II , que estreou nas telonas brasileiras nesta semana, retrata a história do lutador de boxe Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan. A continuação de “Creed: Nascido Para Lutar” mostra particularmente o lado emocional vivido pelo protagonista com os personagens que o rodeiam como o emblemático Rocky (Sylvester Stallone), que é  treinador e tio de Creed e Tessa Thompson (Bianca), a noiva do boxeador. Dirigido por Steven Caple Jr, conta ainda com a participação de Dolph Lundgren, como Ivan Drago.

 

As três cenas de lutas causam suspense e tensão para quem assiste. Entre as quatro cordas que formam o ringue, a força, a garra e a perseverança se destacam em meio ao suor, as luvas e o sangue dos competidores. Do lado de fora do quadrado, o relacionamento amoroso e os dilemas familiares de Creed também fazem parte do enredo central do filme. Esse núcleo da obra faz o equilíbrio entre o lado romântico e o lado difícil da trama em meio aos duelos. Mostra também a disputa entre as grandes potências mundiais Estados Unidos e Rússia.

Os intensos treinos de Creed dão movimento à rotina do personagem principal, em destaque, quando eles acontecem no deserto. A preparação mais forte se dá quando o jovem Creed enfrentará Viktor Drago, um antigo adversário da família, em uma das lutas mais impactantes do filme. A todo momento, as cenas fazem alusão à trajetória de Rocky e a amizade que ele tinha com o pai de Adonis Creed.

A atuação Stallone é destacada com a ênfase a aspectos familiares. A relação de Rocky com a própria prole passa por momentos conturbados enquanto a conexão familiar entre Creed e a noiva Bianca tramita para outra fase. Com classificação indicativa de 12 anos, o filme é uma boa opção de programa para aproveitar com a família.

Por Isabela Guimarães

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *