Deadpool de Natal é carregado de sarcasmo e homenagens

 

Deadpool se encontra com o ator Fred Savage, e o força a ouvir sua versão de ‘’Deadpool 2’’, filme lançado no mesmo ano, mas numa versão dedicada aos menores de 13 anos. Logo, vemos todas as cenas do segundo filme da franquia, porém, com comentários adicionais dos dois únicos personagens deste longa – Deadpool, o narrador e Fred Savage, o ouvinte.

Confira trailer oficial de Deadpool 2

O filme “Deadpool de Natal” traz uma proposta interessante e, ao mesmo tempo, duvidosa quanto ao valor de entretenimento. No seu desenvolvimento, vemos literalmente todas as cenas do segundo filme, mas as vezes são interrompidas para que os dois possam fazer algum comentário irônico ou sarcástico a respeito do que acabou de acontecer, o que até fica bastante engraçado. Infelizmente, essas ‘’pausas’’ demoram para aparecer e tudo o que temos a apreciar são coisas já vistas antes.

Trailer de Deadpool 1

As cenas pós-créditos também constam aqui novamente, mas desta vez, há uma homenagem carregada de emoção destinada ao lendário Stan Lee, e que vale bastante a pena ser conferida.

‘’Once Upon a Time Deadpool’’ brinca com o fator mais exclusivo do herói Deadpool: a quebra da quarta parede – interação direta dos atores com o público, mostrando que estes sabem que estão num filme – e a metalinguagem, com inúmeras referências a outros filmes da Marvel e a cultura pop, e tenta ainda caçoar tudo isto, ao narrar seu próprio filme, mas falha em relação ao ritmo.

Por Felipe Tusco Dantas*

*A convite da Espaço/Z

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *