Filme “A vida em si” traz drama e amor com ligações entre traumas

“A Vida em Si” (This is us) é um drama dirigido por Dan Folgeman que aborda a vida de personagens de diferentes lugares e gerações a partir de seus traumas. O longa conta a história de amor do casal Will e Abby através das gerações antecedentes e posteriores, a partir de  personagens que possuem suas vidas interligadas com o casal de alguma forma. Há uma referência ao fato de o narrador não ser confiável (ele dialoga com os personagens), mas esta abordagem não é bem resolvida.

 

As ligações conectam Nova Iorque ao interior da Espanha (os principais cenários da história). O enredo traz à tona as supostas influências de problemas do passado sobre o presente.Contando com Olivia Wilde e Oscar Isaac no elenco, a estrutura da história se divide em capítulos como se fosse um livro e cada parte possui um protagonista. Isso faz com que a narrativa tenha diferentes protagonistas no longa. O filme guarda semelhanças com filmes como “Um Dia” dirigido por Lone Scherfig,  com proposta de entretenimento.

Por Ana Clara Avendaño*

*A convite da Espaço/Z

Foto e trailer: Paris Filmes / Divulgação

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *