Brasília recebe Concerto Negro idealizado por Martinho da Vila e maestro Leonardo Bruno  

A Caixa Cultural Brasília recebe, neste final de semana,. pela primeira vez o Concerto Negro, idealizado desde 1988, ano que Martinho da Vila em parceria com o maestro Leonardo Bruno fizeram parte de um projeto de integração da música clássica e popular, e então houve a vontade de dar continuidade ao concerto que mostra a participação do negro no cenário da música erudita, usando referências da cultura afro-brasileira juntamente com um repertório que recebe tratamento orquestral. Durante os 30 anos da existência desta iniciativa, o projeto já foi apresentado em Belo Horizonte e na cidade do Rio de Janeiro.

 

O Concerto Negro une três expoentes da cultura brasileira em duas apresentações conjuntas: Martinho da Vila, que interpreta canções e comenta a atuação do negro na música erudita brasileira, a Orquestra Zumbi dos Palmares com a regência do Maestro Leonardo Bruno e o Coral da Família Alcântara de Minas Gerais, composto por 20 integrantes descendentes da matriarca Vó Mena, engajados na preservação da cultura quilombola.

Haverá também o maior evento de beleza e moda afro da capital, o Desfile Beleza Negra que visa fortalecer a imagem do negro no mercado publicitário e da moda no Brasil, a fim de promover a conscientização sobre os padrões sociais de beleza, moda e comportamento através da mobilização da igualdade racial nas passarelas.

Serviço:

Desfile Beleza Negra

Local: Foyer da Caixa Cultural Brasília

Data: 24 de novembro às 18h30

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Entrada franca



Concerto Negro

Local: Teatro da Caixa Cultural de Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)

Datas: Sábado, 24 de novembro às 20h e domingo, 25 de novembro às 19h

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Entrada franca com retirada de ingressos a partir do dia 17 de novembro

Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456

Duração: 120 minutos

Classificação: Livre

Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)

Por Ana Clara Avendaño

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *