Brasília sofre terceira derrota seguida na Superliga

No jogo válido pela terceira rodada da Superliga, o Brasília Vôlei recebeu o atual campeão da competição, Praia Clube, e saiu derrotado pela terceira vez na Superliga Cimed 2018/2019 com placar de 3×0 (17×25/13×25/17×25), no ginásio Sesi Taguatinga às 20h nesta sexta-feira (23). Tendo apoio de uma parte da torcida presente no ginásio, a equipe visitante contou com o grande desempenho de Fernanda Garay que recebeu o troféu Viva Vôlei por ser eleita o destaque da partida. O time de Uberlândia conquistou a sua terceira vitória seguida e confirmou boa fase na competição.

O time candango começou a partida com Mari Barreto, Neneca, Renatinha, Angélica, Dani Terra e Natália Fernandes. A entrada da levantadora que começou a superliga como reserva foi importante para o Brasília, já que a jogadora surpreendeu com pontos de bloqueio e boa distribuição no primeiro set. A partida teve um início conturbado, com muita reclamação das duas equipes com o árbitro, a torcida do time da casa fez a sua parte e ajudou na pressão sobre os juízes. Quando o marcador estava 14×11, Hairton Cabral solicitou seu primeiro tempo técnico no set. A torcida do Brasília empurrava o time e pedia o saque na Fernanda Garay, mas a jogadora não parecia se desestabilizar. O passe brasiliense apresentava dificuldades e com isso Michelle fez estrago na recepção. O set terminou com 25×17 para o Dentil Praia Clube.

Confira entrevista com Fernanda Garay

 

O segundo set teve equilíbrio no seu início quando a levantadora Mari Barreto utilizava bem a bola de meio com as centrais. Mas, rapidamente o Praia entendeu a tática adversária e com o seu forte bloqueio abriu dois pontos no placar. Fê Garay apareceu bem no segundo set e com a ajuda de Carol, central do time praiano, comandavam o placar, e no momento em que jogo estava 12×8, o técnico do time da casa, se vê obrigado a pedir tempo e acalmar os ânimos de suas jogadoras. Porém, o time continuou a ver o seus erros de passe acontecerem e acabou por complicar cada vez mais o set. Com vários erros de ataque as brasilienses estacionaram nos 13 pontos, e acabaram derrotadas por 25×13.

Set final

Apesar de 2×0 em sets para o time de Uberlândia, o Brasília lutava pela vida no jogo. Dani terra pedia comunicação para o time enquanto mais uma vez o passe era problema no lado Brasiliense. A torcida praiana presente no ginásio direcionava gritos de “pipoqueira” para a oposta do Brasília e a torcida do Brasília incentivava a mesma com  gritos de “bora renatinha”. Renatinha respondeu bem e chamou a torcida que compareceu em bom número. Natália Fernandes, ponteira do Brasília Vôlei, apresentou um bom aproveitamento no ataque no terceiro e último set, mas a deficiência na recepção das candangas foi crucial para o fim da partida. Terceiro set teve placar de 25×17 à favor das visitantes.

“Bloqueamos bem”, diz Fernanda Garay

A ponteira campeã olímpica e jogadora do Praia Clube desde a temporada passada, Fernanda Garay ao final da partida exaltou a preparação da equipe para o jogo contra o Brasília “A nossa preparação para o jogo de hoje foi muito importante, nós sabíamos que a equipe do Brasília vinha de uma partida muito boa, e a nossa preparação foi para a dificuldade, o nosso diferencial hoje foi que nós imprimimos o ritmo da partida e bloqueamos muito bem”, explicou.

O próximo jogo do time de Brasília é contra o Curitiba Vôlei, na próxima terça-feira (27) às 20h, no ginásio Univ.Positivo em Curitiba. A equipe sulista é uma das que disputa posição na tabela com as candangas, sendo assim um jogo decisivo para as pretensões brasilienses no campeonato. A meio de rede da equipe brasiliense, Angélica, falou sobre a importância de seguir em frente na competição “A superliga é muita rápida não dá para ficar nem muito feliz nem muito triste. O próximo jogo é contra o Curitiba, vai ser um jogo duro, e então o nosso campeonato começa de vez”, comentou a jogadora. Por sua vez, o time de Uberlândia enfrenta o São Cristovão Saúde/São Caetano em São Caetano do Sul, no ginásio Lauro Gomes às 19h, no dia 26 de novembro.

Leia mais sobre a Superliga

 

Por Maiza Santa Rita e Mateus Gouvêa

Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *