Com enredo de Natal, “O Grinch” é monstrinho que pode agradar a família inteira

 

O filme “O Grinch”, que estreia nos cinemas brasileiros, foi baseado na obra do escritor infantil Dr. Seuss, e conta a história do protagonista de mesmo nome que planeja estragar o Natal da Quemlândia. O longa foi produzido pelos mesmo estúdios de “Meu Malvado Favorito”, IIumination Entertainment, e conta com a canção ‘’You’re a Mean One, My Grinch’’ de Tyler, The Creator que possui outras músicas na soundtrack do filme. A obra não se trata somente de diversão e entretenimento – há uma abordagem sobre amor, bondade e felicidade, procurando mostrar que todos merecem e podem ser felizes, independente de quem seja. Uma das personagens principais é uma mãe solteira e com isto se pôde observar a quebra de vários paradigmas que costumam estar presentes nas animações.

 

“O Grinch” não é apenas direcionado ao público infantil, há algumas referências de filmes clássicos como ‘’Nosferatu’’ de F.W. Murnau, com a famosa cena da sombra na escada, e o narrador observador fazendo uso de falas com rimas como nos filmes de Tim Burton. Partindo do ponto de vista que os espectadores do primeiro longa de Grinch, que contou com a atuação de Jim Carrey e Dakota Fanning já são jovens e adultos, a alusão de elementos da cultura pop é uma proposta interessante. Os elementos gráficos do filme são impecáveis, os “quem” foram modificados em relação a sua primeira aparição em Horton e o Mundo dos Quem. As personagens são extremamente carismáticas.

Por Ana Clara Avendaño*

* A convite da Spaço/Z

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *