NBB: Lanterna Brasília perde em casa para líder

Com situações distintas no campeonato, Brasília e Franca se enfrentaram na última sexta-feira (02/11), no ginásio da Asceb. O time da casa perdeu a sexta seguida no NBB e é lanterna da competição. Por outro lado, o rival está na liderança.

O jogo começou disputado, com boas jogadas de ambas equipes e com o time da casa saindo na frente. Porém, não demorou muito para que os visitantes mostrassem sua superioridade e tomassem o domínio da partida. A partida terminou 101 a 73 para a equipe paulista

Com destaques para David Jackson e Cipolini, a equipe paulista conseguiu abrir uma grande diferença de 18 pontos sob os candangos.

No segundo quarto, o Brasília até esboçou uma reação, porém, com um bom aproveitamento nos ataques, a vantagem dos visitantes se estendeu até o intervalo de jogo, quando o placar cravava 32×49.

Na volta para o terceiro quarto, a diferença no placar só aumentava, a favor dos visitantes. A equipe da capital não conseguiu segurar os ataques do Franca, que fazia boas infiltrações, indo para o último quarto com 24 pontos a seu favor (50×74).

No último período, o técnico do Brasília, André Germano, fez novas substituições, colocando na partida jogadores descansados para fazer uma marcação com mais pressão sob o time visitante. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e a equipe paulista se manteve superior, conseguindo manter a grande vantagem construída até o fim da partida, que se encerrou no placar de 73×101.

Segundo o comandante da equipe candanga, o time ainda passa por um processo de preparação física, o que foi evidente na partida de hoje, tendo em vista que nao conseguiram acompanhar o forte rítmo de jogo imposto pelo Franca. Outro ponto apresentado por Germano, foi o baixo aproveitamento, tanto defensivo, quanto ofensivo. Erros justificados pelo treinador, também pelo, ainda baixo, entrosamento da equipe.

Com mais uma vitória da equipe paulista, o Franca ocupa agora a liderança do campeonato, com 51 pontos. Já os donos da casa, ainda amaguram a dura sequência de derrotas e estaciona na última colocação da tabela.

Por Gustavo Choairy e Victor Andrade

Foto: Divulgação

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *