Nercessian reincorpora Chacrinha na telona

Com lançamento oficial marcado para o dia 8 de novembro, o filme Chacrinha: O Velho Guerreiro, como era conhecido, retrata a história de Abelardo Barbosa e a ascensão dele no mundo televisivo no Brasil. O ator Stepan Nercessian, que interpreta o protagonista, ez sucesso com espetáculos sobre o personagem no teatro.  Desde o início de carreira, como músico, radialista e apresentador, até se tornar o fenômeno mundial de comunicação, como era considerado.

 

O filme conta com a direção de Andrucha Waddington, roteiro de Cláudio Paiva, trilha sonora de Antônio Pinto, compositor da trilha original do Chacrinha, e elenco inclui o  ator-humorista Eduardo Sterblitch, como o protagonista jovem (com 22 anos). A atriz Gianne Albertoni faz Elke Maravilha, que faz composição de destaque.

Nercessian convence no papel com repetição de bordões que marcaram a vida de Chacrinha. , e sotaques bem feitos para representar o personagem principal de forma impecável. Talvez tenha sido mais fácil para o ator, pois já havia representado Chacrinha em peças de teatro.

Classificado como uma biografia/drama/comédia, o longa se baseia na biografia do protagonista, nos momentos dele, de sua família e também das pessoas, do ramo televisivo, ligadas a ele. Concentrado, principalmente, nos programas apresentados por ele, o filme é bem dinâmico, como foi toda a vida de Chacrinha nas telinhas. A vida agitada e extravagante de Abelardo “Chacrinha” Barbosa é bem representada durante todo o filme. Com um humor diferente do apresentado na época, ele ganhou notoriedade em todo o país. O figurino apresentado mostra como era a vida do personagem principal, roupas exageradas, fantasias e a famosa “buzina do Chacrinha”.

O filme não é indicado para crianças. Além de ser recheado de palavrões na boca do protagonista, em alguns momentos também vemos closes nos corpos das Chacretes, um tanto quanto ofensivos para os dias atuais. 

Por Luiz Fernando Santos**

** A Convite da Spaço/Z

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *