Basquete: Universo/Caixa/Brasília luta até o fim, mas perde por 1 ponto para o Vasco

Emoção no basquete no ginásio Nilson Nelson: Em jogo decidido no último lance, Universo/Caixa/Brasília Basquete estreia no NBB 18/19 com derrota por 77 a 76 para o Vasco. O NBB promete muito nesta temporada.

1° quarto

A equipe da capital começou o jogo melhor do que o rival carioca. O americano Zach Graham foi o responsável pelos 3 primeiros pontos dos brasilienses no NBB 18/19. O placar, que chegou a marcar 8-0, foi revertido, e o Vasco terminou o quarto em vantagem: 21 a 14.

Confira entrevista com o jogador Arthur, do Brasília

sonora do arthur

 

2º quarto

A bronca na virada dos quartos e o apoio da torcida fizeram efeito. O Universo/Caixa/Brasília reagiu e virou o placar. O americano Zach Graham mostrou a que veio e foi o destaque do primeiro tempo com 15 dos 39 pontos do Brasília. Pelo lado vascaíno, Nicholas Okorie, também americano, marcou 14 dos 37 pontos dos visitantes. Placar do quarto: 25 a 16 para os donos na casa.

Confira entrevista com Duda, do Vasco

sonora Duda

3º quarto

Começou com muitas divididas fortes e até perigosas. Ricky Sanchez, camisa 32 do Universo, ao tentar evitar um ataque vascaíno, tropeçou e atropelou o câmera da emissora detentora dos direitos de transmissão. Em seguida, para evitar a saída da bola pela lateral, Rafa Moreira, também do Universo, se lançou em direção a bola e derrubou as placas de publicidade, causando um apagão nas mesmas.
Com a bola em jogo, o Vasco virou o placar e fechou o quarto em 61 a 58. Windi Graterol, dos donos da casa, foi o cestinha destes 10 minutos com 13 pontos.

4º quarto

Com os jogadores no limite das faltas e a diferença pequena no placar, o jogo teve um ar de tensão no último quarto.
A partida foi definida apenas no último lance. Com 12 segundos no relógio, o Universo perdia por 1 ponto. A responsabilidade da vitória ficou nas mãos de Graham. O americano infiltrou, arremessou e sua bola ficou no aro. No rebote, ninguém conseguiu a posse e o cronômetro estourou. Vitória vascaína por 77 a 76.

Destaques

Os americanos mostraram porque os EUA são o país do basquete e comandaram suas equipes. Nick Okorie, com 29 pontos, e Zach Graham, com 25, foram os cestinhas de Vasco e Brasília, respectivamente.

Por Vinícius Heck (texto) e Ricardo Ribeiro (fotos)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *