Peças de Nelson Rodrigues serão encenadas em Londres em 2019

As peças “Perdoa-me por me traíres”, “Vestido de noiva” e “Álbum de família”, clássicos do dramaturgo Nelson Rodrigues, serão encenadas em Londres (Inglaterra) em festival para homenagear a obra do brasileiro. O evento, no primeiro semestre de 2019, foi idealizado pelo neto do célebre autor, Sacha Rodrigues.

O festival contará com quatro obras apresentadas na forma de leitura dramatizada: “Toda nudez será castigada”, “Valsa número 6”, “Anjo negro” e “Os sete gatinhos”. Objetos pessoais do autor estarão expostos na Embaixada Brasileira de Londres. Além disso, sete obras do autor traduzidas e publicadas por uma editora inglesa.

O evento “Nelson Rodrigues em Londres” teve lançamento no Panteão da Pátria, em Brasília, na segunda-feira (24). Sacha Rodrigues diz que “amor, felicidade, missão cumprida” são as sensações por conseguir realizar o festival e destaca o tamanho da façanha. “Exportar Nelson Rodrigues, por incrível que pareça, é difícil. Imagina para a Inglaterra, que tem Shakespeare. É como chegar para um inglês e falar ‘olha amigo, tenho um gelo tão gelado quanto o teu’. Vai ser emocionante.”

Quem também esteve presente ao lançamento do festival foi o Ministro da Justiça, Torquato Jardim. Ele expressou sua admiração pela obra de Nelson. “É um ícone da cultura brasileira, não só no teatro e na literatura, como nos costumes e na moral (…) É muito bom que se leve Nelson a Londres. É uma cidade que acolhe todas as culturas do mundo e será importante tê-lo lá também”.

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *