André Germano assume comando do Universo/Caixa/Brasília e prepara equipe para disputar NBB 11

André Germano é o novo técnico do Universo/Caixa/Brasília e já começou os treinamentos com o time para o Novo Basquete Brasil 11 (NBB). Após 25 anos no esporte, André já comandou as divisões de base do Bauru e da Seleção Brasileira. Esse será o primeiro trabalho do treinador com uma equipe adulta e ele tem a missão de comandar o retorno do basquete da capital ao NBB. Para ele, é uma grande responsabilidade conduzir a volta da equipe e vai exigir “ao máximo do time” para conquistar vitórias.

De acordo com o técnico, na primeira semana de treino, o trabalho foi focado na parte física dos atletas e também já foram inseridas orientações táticas para o time. Segundo ele, a expectativa é de que a equipe seja competitiva, que vai brigar pelas primeiras posições do campeonato. “Eu vejo os jogadores com muita fome, querendo resultado e melhorar. Vai ser um ano de crescimento para todo mundo”, afirmou Germano.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=bo6sSRu0G6U

O primeiro treino oficial Universo/Caixa/Brasília foi no dia primeiro de setembro, faltando exatamente 45 dias para a estreia no campeonato. Segundo o Germano, nos treinamentos, será feito o possível para que esse tempo seja suficiente para preparar a equipe para o primeiro jogo. Além disso, o técnico explicou que os jogadores  já estavam se preparando antes mesmo de começar os treinos. Ele acrescentou que está prevista a realização de pelo menos quatro jogos antes do primeiro jogo na competição. “No final de setembro já devem ter dois jogos e, na semana anterior à estreia, mais dois. Já estamos conversando com os possíveis adversários”.

 A estreia do time brasiliense na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) será contra o Flamengo (RJ), no dia 15 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson. O técnico afirmou que a equipe chegará à estreia para deixar uma boa impressão. “Vamos jogar de igual para igual e mostrar que é uma equipe com uma história grande e recente de títulos. A gente vai chegar para esse jogo preparados para vencer”.

Por Mariana Fraga (em parceria com a BSB Sports)

Imagens/Edição: Ricardo Ribeiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *