Esquadrilha da Fumaça e réplica de novo caça são atrações de evento na Base Aérea

Olhos aos céus e na terra também. No próximo domingo (2/9), a Força Aérea Brasileira vai promover o evento “Portões Abertos 2018” na Base Aérea de Brasília. O evento tem por objetivo apresentar à população brasiliense as atividades desempenhadas pela Aeronáutica.

Entre as atrações, destaca-se a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, a  Esquadrilha da Fumaça, que fará uma exibição aérea com as sete aeronaves A-29 Super Tucano a partir das 15h. As manobras costumam encantar o público. O evento contará também com uma apresentação de paraquedismo.

Novo caça

Outra atração de destaque é a exibição da réplica em tamanho real do caça sueco Gripen NG; nova aeronave produzida pela SAAB adquirida pela Força Aérea com previsão de entrega em 2021. Também serão exibidos os caças F-5E F/M utilizados para a defesa aérea brasileira; os aviões E-99 usados na vigilância do espaço aéreo; o caça F-2000 Mirage utilizado até 2013 pela Aeronáutica e diversas outras aeronaves.

Apesar do evento ser aberto ao público, a Aeronáutica estimula que os visitantes entreguem alimentos não-perecíveis a serem distribuídos para entidades assistenciais do DF. Os participantes da campanha vão poder concorrer a brindes.

Por Lucas Neiva

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *