Futebol feminino: Cresspom e Minas Icesp empatam em 1 a 1; atletas contam dificuldades

O Cresspom recebeu o Minas Icesp e ficou no empate em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal de 2018. O jogo foi marcado pela rivalidade entre os dois times. O sol também não colaborou e o desgaste das atletas foi visível, principalmente pelo lado do Minas ICESP que disputou a Copa do Brasil de futsal na noite anterior com as mesmas atletas que entraram para a partida contra o Cresspom. O jogo foi paralisado mais de uma vez nas duas etapas para o atendimento médico das atletas.

Saiba mais sobre o sacrifícios e agruras das jogadoras de futebol feminino no DF

O primeiro tempo foi muito equilibrado entre as duas equipes. O Minas ICESP tentou contar com chutes de fora da área e aproveitar bem os escanteios. Aos 20 minutos, Jessica cobrou escanteio, Bárbara finalizou de fora da área para a goleira Jéssica do Cresspom defender.Mas o ainda assim o times tiveram dificuldades para abrir o placar.

Com isso, aos 26 minutos da primeira etapa, o técnico  Robson Marinho fez duas substituições no ataque do Cresspom que foram determinantes. Bruninha entrou no Lugar de Rato e Danúbia substituiu Loh, e ,aos 40 minutos do primeiro tempo, de bicicleta, Danubia abriu o placar para o time da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Minas ICESP entrou em busca de reverter o placar. As “Minas” conseguiram  impor maior volume de jogo. Além disso, tiveram oportunidades de marcar em faltas e em escanteios perto da grande área. Em uma das cobranças, Jessica carimbou o travessão superior da arqueira do Cresspom.

Mas para a equipe visitante, a resposta também veio do banco de reservas. Aos 36 minutos, a lateral Ana keyla entrou no jogo para assumir a responsabilidade das cobranças de falta e, aos 44 minutos, em uma cobrança de fora da àrea, a lateral mandou a bola no ângulo esquerdo da goleira Jéssica. O Minas ainda tentou ampliar o placar, mas o clássico feminino terminou com o empate por 1 a 1.

Confira reportagem em vídeo sobre o jogo e o esforço das atletas pelo futebol

 

Com o resultado, o Cresspom se manteve na primeira colocação do campeonato. Já o Minas Icesp, que possui um jogo a menos, assumiu o segundo lugar do Brasiliense feminino.

O próximo jogo do Minas ICESP é pelo Campeonato Brasileiro A2 contra o Vila Nova-ES, na cidade de Cariacica. O jogo será realizado no estádio Kleber Andrade, nesta quarta-feira (13), às 15 horas e as “Minas” irão para a última rodada classificadas na segunda colocação do Grupo 14, apenas para cumprir tabela.

A quarta rodada do Candangão Feminino será no domingo (17), às 10h. O Minas Icesp enfrentará Santa Maria e o Cresspom jogará contra o Gama feminino. O local das partidas ainda será definido.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM X MINAS ICESP

Campeonato Candango Feminino 2018 – 3ª rodada.

Clube do Cresspom – 10/06/2018 -10h

Árbitro: Marcelo Rudá

A1: José Ricardo

A2: Claudia Carneiro

4º Árbitro: Henrique Marques

CRESSPOM: Jéssica; Bruna, Kattu, Naty e Belo; Pepe, Jajá, Helena e Loh (Danúbia); Vil,  e Rato (Bruninha) .

 

Técnico: Robson Marinho.

Cartões amarelos: Naty.

Cartões Vermelhos: não houve.

Gol: Danúbia (40’- 1º T).

MINAS ICESP

Kris; Laine (Ana Keyla), Andiara, Luyara e Jessica; Drica, Beatriz e Bárbara; Robinha (Dani), Kaká e Novinha.

Técnico: Singol Santos.

Cartões amarelos: Drica e Novinha.

Cartões Vermelhos: não houve.

Gol: Ana keyla (44’ – 2º T).

Por Mariana Fraga (texto e reportagem em vídeo) e Ricardo Ribeiro (imagens e edição)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *